UBS anexa ao Hospital da Criança inicia atendimentos

A nova unidade vai funcionar de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h até meia-noite

UBS anexa ao Hospital da Criança inicia atendimentos
UBS anexa ao Hospital da Criança Santo Antonio em Boa Vista – Foto: Divulgação/PMBV

A Unidade Básica de Saúde (UBS) anexa ao Hospital da Criança Santo Antônio passou a funcionar nesta sexta-feira (21). O anúncio foi feito pelo prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), em uma rede social.

A Prefeitura de Boa Vista anunciou a medida no último dia 7, com o intuito de reduzir o tempo de espera do Pronto Atendimento do Hospital. A UBS atende os casos menos urgentes.

“Como eu havia anunciado em coletiva à imprensa, já estamos implantando ações que vão otimizar os atendimentos no Hospital da Criança Santo Antônio. Nosso compromisso é atender a população com serviço de qualidade. Não medimos esforços para isso!”, disse Arthur.

De acordo com o prefeito, por conta da pandemia, a demanda cresceu no Pronto Atendimento do Hospital da Criança. A unidade é a única que atende crianças em todo o Estado, Guiana e Venezuela.

Ainda conforme Arthur Henrique, em 2021, o hospital fez 84 mil atendimentos na emergência, além de mais de registrar 4 mil internações.

A UBS conta com recepção, duas salas para atendimento médico, sala de triagem, sala de acolhimento, farmácia, bem como sala de enfermagem 

Conforme a prefeitura, a nova unidade vai funcionar de segunda à sexta, das 8h às 12h e retorna às 14h seguindo com os atendimentos até meia-noite.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x