Universidade Federal oferta atendimento psicológico online à comunidade

Alunos de graduação e pós-graduação do curso de Psicologia da UFRR realizam os atendimentos

Universidade Federal oferta atendimento psicológico online à comunidade
Inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do Profnit no período de 25 a 31 de agosto – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) abriu inscrições para o projeto Acolhimento Psicológico On-line. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 12 anos.

Enquanto nos anos anteriores a UFRR ofertava o serviços apenas no campus Paricarana, agora a instituição oferta à comunidade em geral nos três campis da instituição.

Conforme a professora coordenadora do projeto, Joelma Espíndula, a ação foi planejada para minimizar os impactos do distanciamento social da pandemia da Covid-19 na saúde emocional.

“O projeto tem como objetivos oferecer à comunidade um espaço de escuta, acolhimento do sofrimento sem julgamentos e preconceitos”, afirma.

A equipe de colaboradores no atendimento online é composta por psicólogas e alunos de graduação do curso de Psicologia da UFRR, assim como uma estudante de pós-graduação.

Apesar disso, todos os atendimentos são supervisionados por um docente.

Para participar é necessário preencher o formulário disponível no site da Universidade Federal. Em seguida, após triagem, será feito o agendamento por e-mail ou telefone.

O atendimento realizado é de apenas uma sessão. No entanto, caso seja necessário, a equipe pode fazer mais uma ou duas sessões.

É necessário agendamento prévio. O serviço funciona de segunda a sexta-feira das 10h às 21h.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x