A programação cultural da ‘Virada da Vacina’ está repleta de muito som para animar as 24 horas de vacinação em Boa Vista.
O objetivo é incentivar a vacina contra a Covid-19. A programação começou às 8h de hoje e termina às 8h de amanhã. O foco são os jovens, mas qualquer pessoa a partir de 12 anos pode se vacinar.
Programação
Nas tendas principais ficam os postos de vacina em drive-thru com 10 cabines. A princípio, mais de 20 bandas locais e apresentações culturais passam pelo palco principal durante o dia, a noite e a madrugada.
Tendas extras são reservadas para a vacinação dos pedestres e atendimento para os pais com crianças. Por outro lado, tem ainda espaço para descanso dos profissionais.
As intervenções culturais serão apresentadas em toda a área do evento. Haverá telões com a transmissão dos shows. De acordo com a prefeitura, cerca de 600 servidores estão envolvidos.
Conforme a prefeitura, as sinalizações de acesso aos postos de vacinação já começam na Avenida Glaycon de Paiva, nas proximidades do Banco do Brasil.
Está sendo feita a sinalização parcial da meia pista (lado direito da via), por onde deve se formar a fila única dos veículos, sentido Praça do Centro Cívico.
Centro Cívico
Na Praça do Centro Cívico haverá participações especiais de JM Jazz, Escola de Dança Aura, Cosplayers, e Instituto Pirilampos Movimento Urbanus.
- 8h – Abertura
- 8h15 – Renato Poesk
- 9h30 – JM Jazz
- 10h – Xote de Buteco
- 11h30 – Dj Estrela
- 12h30 – DK e Banda
- 14h – Dj Hasufire
- 15h30 – Escola de Dança Aura
- 16h – Grupo Climatizando
- 18h – Banda Realce 19h – IBVM Jazz
- 20h – Marcos King e Banda
- 21h30 – Dj Stay Box
- 22h – Ycaro Santos e Banda
- 23h30 – Dj Stay Box
- 00h – Esporão di Mandi
- 2h – Banda Back Country
- 3h30 – Dj Anderson
- 4h – Zerbine Araújo e Banda
- 5h30 – Dj Anderson
- 6h – Thalyta e Kauan e Banda
- 7h30 às 8h – Encerramento
Praça Germano
O Parque Germano Augusto Sampaio, no Pintolândia, também tem ponto de vacinação, até às 19h, bem como atrações culturais.
- 8h – Abertura
- 9h – Banda Realce
- 10h – IBVM Jazz
- 11h30 – IBVM Chorinho
- 12h30 – IBVM Voz e Violão
- 14h – Nadynne Leal e Ana Kelly e Banda
- 17h – Larissa Marinho e Banda
Conforme a prefeitura, a ‘Virada da Vacina’ ocorre devido à baixa cobertura vacinal em Boa Vista.
Semana passada, o jornal mostrou que a taxa estava em 57%, enquanto os jovens representavam a grande parte: 53 mil não tinham se vacinado.
Dessa forma, o prefeito Arthur Henrique (MDB) diz que a meta é chegar a pelo menos 62%, o que possibilita novos decretos. Contudo, a meta final é de 70%.
Nesse sentido, a prefeitura trabalha para alcançar o índice, considerado ideal para a volta à normalidade.
Por Redação