Vereadores de Mucajaí, entraram com uma representação junto ao Ministério Público Estadual (MPRR) para que o Governo do Estado se responsabilize pela falta de médicos no Hospital Estadual Vereador José Guedes Catão, localizado no município, ao Sul de Roraima.
Conforme o documento assinado por oito vereadores no dia 16, a unidade ficou 24h horas sem médicos no último dia 15. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu a diversos pacientes. No entanto, os menos complexos ficaram sem atendimento.
O documento também diz que por falta de médicos o Ministério Público deve intervir imediatamente uma vez que a saúde é um direito de todos.
“O Estado de Roraima deixa mais uma vez o município de Mucajaí a mercê de um atendimento digno e essencial, ou seja, direito a atendimento totalmente desassistido que merece a intervenção do MP […]” diz trecho.
Ainda de acordo com o documento protocolado pelos deputados de Mucajaí no MPRR, essa não é a primeira vez que os parlamentares fazem denuncias sobre o hospital. No documento eles falam sobre a estrutura do prédio que estaria deteriorada.
O que diz o governo
Sobre a falta de médicos, o governo disse que existem oito lotados no hospital. Afirmou também que recebeu a notificação pelo Ministério Público.
O governo disse também que o hospital está “passando por uma reforma geral em etapas por blocos” e que não compromete o funcionamento do local.
Fonte: Da Redação