Sem categoria

Central 156 recebeu cerca de 16 mil ligações no 1º semestre de 2022

A Central de Atendimento 156, da Prefeitura de Boa Vista, recebeu 15.970 solicitações no primeiro semestre deste ano. Conforme o município, já foi possível solucionar cerca 12,7 mil. Ou seja, o órgão resolveu 79% dos chamados.

O 156 é o principal canal de comunicação entre o executivo municipal e a população, por onde as demandas chegam. Depois as secretarias municipais responsáveis recebem as informações.

Por meio deste canal, o cidadão pode solicitar serviços como troca de lâmpada e conserto de semáforos, por exemplo, bem como fazer denúncias de poluição sonora, terrenos baldios, queimadas ilegais entre outros.

Entre as demandas que ainda não foram atendidas, o município explica que 2.438 estão em andamento. Enquanto as outras 793 estão em “processo de solução”.

Mais solicitados

Segundo levantamento realizado pela Central, os serviços mais solicitados nesse período foram: troca de lâmpadas queimadas, implantação de luminárias, poluição sonora, recolhimento de animal morto, além de poluição atmosférica e terrenos baldios.

De acordo com o coordenador da Central, Adriano Barreto, todas as solicitações são analisadas e, quando possível, atendidas imediatamente. Sobre questões relacionadas às chuvas, os moradores de Boa Vista fizeram 229 chamadas neste primeiro.

“Lembrando que, por conta do período chuvoso, as demandas da Central de atendimento 156, aumentaram, no montante geral de temas como: queda de árvores, limpezas de valas, ruas alagadas, patrulha da chuva e ações de drenagem (Limpezas de Boca de lobos). Mas, a Central encaminhou as demandas o mais rápido possível para devidas providências”, destacou Barreto.

A Central 156 está disponível 24h, todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Fonte: Da Redação

Fabrício Araújo

Recent Posts

Federação de Bancos dá dicas para compras seguras no Dia das Mães

Entidade chama a atenção para a recorrência de abordagens criminosas nesta época

29 minutos ago

Duplas do Desafio Fit 2.0 são sorteadas no programa Sempre de Bem; conheça

Sunayra Cabral, Danúbia Guedelha e Leonardo Paixão serão acompanharão os participantes durante dois meses

1 hora ago

CNU 2025: prazo para escolher local de lotação termina nesta terça, 5

Candidatos devem se manifestar pelo aplicativo SouGov.br

2 horas ago

Justiça mantém prisão de motorista bêbado que matou mulher e feriu filhos dela em Boa Vista

Acidente aconteceu no domingo, 3. Condutor dirigia em velocidade acima do permitido, quando perdeu o…

3 horas ago

Fórum orienta empresários sobre impactos da reforma tributária em Roraima

Evento reuniu especialistas e instituições para se prepararem para as mudanças e novas regras tributárias…

3 horas ago

Inscrições para concurso da Assembleia Legislativa terminam nesta quarta-feira, 6

Com 226 vagas e salários de até R$ 39 mil, certame entra na reta final.…

4 horas ago