Classificados da PMRR protestam em frente ao Palácio do Governo

Protesto tem caixões e cruzes para simbolizar mortes causadas pela falta de mais policiais nas ruas

Classificados da PMRR protestam em frente ao Palácio do Governo

Classificados no concurso da Polícia Militar de Roraima (PMRR) de 2018, se reuniram em frente ao Palácio do Governo na tarde desta terça-feira (21).

Conforme um dos candidatados, os protestos que duram sete dias, pede a convocação ao cargo de soldado para 230 classificados.

O grupo também esteve na manhã de hoje na Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR) e criticou a sessão da Casa.

“Vamos passar Natal e Ano Novo com uma péssima notícia. Hoje deixaram de beneficiar os concursados para beneficiar cargo comissionado e era o que o governador queria.” desabafou.

Quando foram se manifestar, um dos candidatos disse que o presidente da Casa, deputado Sampaio (PCdoB) disse que eles não podiam.

“Os deputados aprovaram projetos de criação de cargos de confiança e nos deixaram tristes com essa atitude” disse o candidato.

Ainda de acordo com os classificados, os caixões e cruzes utilizados no protesto simbolizam a morte das pessoas por causa da falta de policiais nas ruas.

Promessas

De acordo com um dos candidatos, existe apenas a promessa do governador de que 120 candidatos vão ser convocados em janeiro e mais 120 no mês de junho do ano que vem.

No entanto o candidato explica que existem mais 230 candidatos em espera, os que preocupa.

“Não tem nada em Diário Oficial. Não tem nada no papel como aparece nas propagandas nem sobre a convocação dos 240.” explicou.

Procurado, o governo disse que o concurso não tem um quadro de reserva, portanto as vagas do concurso já estão preenchidas.

Sobre os classificados, o governo disse que tem a intenção de convocar novas vagas sem precisar fazer concurso público.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x