A Prefeitura de Pacaraima prorrogou hoje (22) as medidas de combate à Covid-19. Juliano Torquato, o gestor do município, assina o decreto.
De acordo com o texto, a prorrogação do decreto ocorre para impedir o avanço da Covid-19 e os efeitos sociais, econômicos e de saúde pública.
Pacaraima tem 2.398 casos e 47 mortes pela Covid-19, conforme o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de ontem (21).
Serviços em Pacaraima
De acordo com o prefeito, segue mantido o uso de máscara e o distanciamento social. Da mesma forma, os eventos estão permitidos com 50% do público, até 2h da manhã.
Já os bares, restaurantes e lanchonetes também ficam abertos até às 2h. Após esse horário, ficam apenas os serviços de delivery ou drive-thru .
Táxi e mototáxi
Conforme a medida, táxis devem levar passageiros com vidros abaixados. O serviço de mototáxi também está liberado com velocidade máxima de 40 km/h, desde que o cliente use capacete com modelo aberto.
“Sem essa possiblidade, o serviço deverá ser negado, sob pena de cassação do alvará”, diz o texto.
Aulas e atendimento ao público
O decreto mantém a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino.
Do mesmo modo, os servidores públicos ficam em home office, com atendimentos agendados .
Fiscalização em Pacaraima
Quem descumprir as medidas está sujeito à multa, interdição ou a cassação de licença.
A fiscalização das medidas será feita pela Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SEGOP).
A Prefeitura disse que as ações ocorrem em parceria com a Polícia Militar (PMRR) e demais órgãos.
Fonte: Yara Walker