Um servidor público de Roraima processou o cantor Gusttavo Lima por ter o número pessoal divulgado na música “Bloqueado“, interpretada pelo artista. Na ação, enviada ao Tribunal de Justiça de Roraima (TJ) no último dia 27 de maio, ele pede mais de R$ 48 mil de indenização por danos morais.
A defesa do servidor alega que ele tem a linha de telefone há mais de 10 anos e há algum tempo começou a ser importunado com ligações e mensagens de pessoas desconhecidas. O “assédio”, como classifica o advogado, ocorre principalmente na madrugada.
“Tal situação impactou muito principalmente na sua vida pessoal, pois o autor é casado e a maioria das ligações e mensagens vem de pessoas do sexo feminino, causando-lhe transtornos e constrangimentos perante a família”, explica.
Por conta disso, o servidor precisou deixar o telefone no modo silencioso e não atende ligações para não ser incomodado em determinados horários.
Na canção, o cantor cita o número do telefone “9912-5003”, mas não identifica o DDD. No total, a música lançada há seis meses já acumula 159.595.357 de visualizações no YouTube e ocupa a quarta posição no ranking nacional da plataforma.
Entre as mensagens recebidas pelo servidor, além de números de Roraima, estão contatos de pessoas de outros estados, como São Paulo.
“Cabe esclarecer que, a reparação de dano moral aqui pleiteada é no sentido de aliviar a lesão causada ao Autor. Assim, para o justo arbitramento, deve-se atentar para a repercussão do dano causado e a possibilidade econômica do Réu”, justificou.
O pedido de indenização é de R$ 48.480. Uma audiência de conciliação entre as partes está marcada para o dia 12 de julho.
Fonte: Da Redação