O “Chama no piseiro” reuniu nessa quarta-feira (20) um público estimado em 5 mil pessoas para prestigiar o show de Zé Vaqueiro e Mari Fernandez em Boa Vista. O evento durou 6 horas e movimentou o público roraimense mesmo com chuva.
Para iniciar, houve a apresentação do cantor de Roraima Felipe Cardoso. Em seguida com o show do fenômeno do piseiro, o paraibano de 23 anos, Zé Vaqueiro.
Ao Roraima em Tempo, o cantor comentou sobre a emoção de subir no palco pela primeira vez no estado.
“Só agradecer por tudo que Deus fez e vem fazendo na minha vida. Hoje a gente está chegando aqui e está sendo recebido dessa forma incrível e pra mim é maravilhoso, sabe? Só o sentimento que fica é que está está preenchendo todo o meu coração de gratidão a Deus por tudo!”, contou.
Entre os sucessos na setlist do cantor estiveram o hit “Letícia”, “Fala Comigo BB” e a nova música de trabalho do artista “Adivinha Aí”. Além disso, ele já adiantou os planos e trabalho para os próximos meses.
“Dia 28 agora a gente vai tá lançando uma das primeiras música do nosso próximo EP, “Do melhor jeito” o nome do EP, em primeira mão para vocês. Então a gente vai estar lançando com cinco músicas maravilhosas, uma coisa totalmente diferente e inovadora, podem esperar!”, revelou.
Mari Fernandez
A última atração da noite foi o nome feminino em ascensão no piseiro, Mari Fernandez. Com o repertório cheio de hits como “Parada Louca”, “Ficante Fiel” e “Não, não vou” ela revela que não esperava que o trabalho atingisse todo o Brasil, incluindo o extremo Norte do país.
“Estou feliz com meu trabalho chegando assim distante do local onde eu nasci e me criei, mas é muito bom ver que meu trabalho está rodando o Brasil inteiro! Cantos que eu nunca imaginei, distantes da minha realidade mas que a galera já está abraçando já está curtindo”, disse.
No mesmo dia, a artista lançou o primeiro DVD ao vivo com músicas inéditas. O trabalho já está disponível nas plataformas digitais e durante a semana deve lançar os vídeos das apresentações no YouTube.
“Criei sim uma certa expectativa de que o DVD pode estourar e eu espero que sim, mas independente de estourar, viralizar ou não eu tenho certeza que foi mais um passo na minha carreira. Então é isso, eu espero que a galera curta bastante e pesquisem na sua plataforma digital preferida: “Mari Fernandes DVD ao vivo em Fortaleza” e já escuta as músicas, viu?”, convidou.
Show movimenta a economia
Além de proporcionar diversão ao público, o evento também é uma maneira de impulsionar a economia local. Conforme a Fábrica de Eventos, cerca de 500 pessoas trabalham direta e indiretamente na organização do “Chama no Piseiro”, entre serviços como alimentação, segurança, bares, limpeza e produção.
Além disso, a Fábrica estima que cerca de 40 empresas participaram do show com a venda de alimentação, bebidas e itens como chapéus e copos personalizados.
Um dos empreendimentos que marcou presença no evento foi a “Batata Frita do Bofinho”. Mirian Moreira, proprietária da barraquinha, afirma que o show proporciona uma oportunidade para lucrar mais.
“Com a retomada dos shows depois da pandemia a gente cria essa expectativa de melhoras. Principalmente para nós vendedores ambulantes, foi uma fase bastante difícil e com a vinda do show eles abriram as portas para muitos vendedores”, contou.
Fonte: Da Redação