A Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), responsável pelo processo de escolha para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR), indeferiu nesta terça-feira (16) os três pedidos de impugnação contra a primeirda-dama Simone Denarium.
Ela havia recebido três pedidos de impugnação contra sua candidatura por irregularidades no currículo, falta de requisitos para a vaga de conselheiro, além da prática de conduta inadequada aos agentes públicos. Leia também:
- Simone Denarium acumulou cargos públicos e não restituiu o Governo;
- Ação na Justiça pede nulidade de candidatura de primeira-dama ao TCE-RR;
- Juiz mantém candidatura de primeira-dama ao TCE-RR por falta de provas do vínculo dela com o governador;
Além disso, o grupo também deferiu o recurso do candidato Regys Freitas, reitor da Universidade Estadual de Roraima (Uerr).
Agora, eles seguem para as arguições, que ocorrem nesta quinta-feira (18), a partir das 14h na Sala de Reuniões da Presidência, por ordem de inscrição dos candidatos: deputado Jorge Everton, Regys Freitas, a advogada Maria da Glória de Souza Lima, o deputado Coronel Chagas e a primeira-dama do Estado, Simone Denarium.
Cada sabatina terá um tempo estipulado pela comissão para responder a questionamentos específicos sobre conhecimentos jurídicos e contábeis referentes ao cargo de conselheiro.
Após essa fase, haverá o encaminhamento dos nomes ao Plenário, para que os 24 deputados possam deliberar. Aquele que obtiver a maioria absoluta dos votos, tomará posse como o novo conselheiro do TCE-RR.
A data para votação em plenário será definida na quinta-feira, logo após a sabatina. Compõe a Comissão Especial Externa os deputados Soldado Sampaio (Republicanos), Renato Silva (Pros), Isamar Júnior (PSC), Marcos Jorge (Republicanos) e Odilon (Podemos).
Fonte: Da Redação