Reitor da UERR é desclassificado de concorrência para cargo de conselheiro do TCE

Regys Odlare Lima de Freitas não apresentou as documentações exigidas em edital

Reitor da UERR é desclassificado de concorrência para cargo de conselheiro do TCE
Regys Freitas – Foto: Divulgação/UERR

A Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), criada para cumprir o processo de escolha para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR), analisou na noite desta quarta-feira (3) os critérios referentes às documentações para comprovação de requisitos à vaga.

O grupo desclassificou o candidato Regys Odlare Lima de Freitas por não apresentar as documentações exigidas em edital. Contudo, o reitor da Universidade Estadual de Roraima (Uerr) poderá recorrer. As informações constam no Diário Oficial da Casa.

Além disso, a comissão recebeu impugnações apresentadas contra os inscritos que concorrem ao cargo. Do total, três são direcionadas à candidatura da primeira-dama, Simone Denarium.

Nesta sexta-feira (5), o grupo vai se reunir para deliberar as impugnações contra os candidatos, que terão até às 18h para respondê-las. Em seguida, a ALE-RR vai publicar um novo edital ainda no mesmo dia com os nomes habilitados para a sabatina, marcada para a próxima segunda-feira (8).

Após a solenidade, os parlamentares vão votar nos candidatos aprovados de forma secreta no Plenário Noêmia Bastos Amazonas. O evento deve ocorrer no dia 10 de maio.

Formam a comissão os deputados Soldado Sampaio (Republicanos), Renato Silva (Pros), Isamar Júnior (PSC), Marcos Jorge (Republicanos) e Odilon (Podemos).

Citado

Em nota, Regys explicou que a comissão indeferiu sua candidatura alegando ausência de certidão negativa da Justiça Militar, bem como que a certidão apresentada pela junta comercial não atendia o edital.

No entanto, segundo ele, a certidão militar encontra-se nos autos e a “comissão não se atentou”. Já a certidão da junta comercial “atende perfeitamente o edital”

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x