O Boa Vista Junina 2023 encerrou neste domingo (25) com a premiação dos vencedores do Concurso de Quadrilhas e a apresentação da grande campeã na categoria Especial, Garranxê.
O prefeito Arthur Henrique (MDB) entregou os troféus para as vencedoras e parabenizou todas as 28 quadrilhas que se apresentaram no “Maior Arraial da Amazônia”.
“Foi um ano muito especial dos atores principais desse nosso evento. A essência do Boa Vista Junina são os grupos de quadrilhas. Vinte e oito grupos se apresentaram nesse tablado e deram o seu melhor”, destacou o prefeito.
Além disso, o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Dyeho Monzaho, falou sobre o empenho da prefeitura para entregar um evento de qualidade.
“A gente envolveu mais de mil artistas, mais de 800 pessoas trabalhando. Ou seja, todo esse conjunto que é de realização do Boa Vista Junina foi executado com excelência”, disse.
Famílias aproveitaram o último dia da festa
Milhares de famílias não deixaram de comparecer à última noite do Boa Vista Junina 2023. A professora Elane Sousa, por exemplo, levou o esposo e a filha para apreciar o encerramento do “Maior Arraial da Amazônia”. “Eu não pude comparecer no ano passado, pois eu ainda estava gestante, mas este ano estou por aqui, amando tudo!”, disse.
Da mesma forma, quem também levou os familiares para se divertir no último dia do arraial foi a empresária Celma Batista. Ela estava acompanhada do neto e sobrinho e ressaltou a importância da cultura na vida dos jovens.
“Eu acho muito legal, muito bem organizado. Este ano está melhor ainda, mais organizado ainda e eu trouxe eles para poderem ver as quadrilhas dançando, porque é muito importante eles participarem um pouco dessa cultura, que é uma coisa que a gente só consegue ver uma vez por ano”, comentou.
Economia
Como o Boa Vista Junina é sinônimo de economia, muitos estabelecimentos aproveitaram para ganhar um dinheirinho extra. Esse foi o caso do Big Lanches. A atendente do empreendimento, Nathelen Vitória, afirmou que deu para levantar uma boa grana nas seis noites do arraial.
“Teve uns dias que foi meio devagar, mas a gente conseguiu ganhar um bom dinheiro. Depois desses dias, também conseguimos ganhar bastante dinheiro. Teve muito movimento, bastante movimento. Eu como atendente fiquei meio perdida nos cálculos dos pedidos, mas conseguimos nos sair bem“, contou
O Acarajé da Rose não ficou de fora dessa. O queridinho da Bahia, além de outras iguarias, bombaram na festa, como explicou Jéssica Miranda.
“A gente trouxe o nosso produto principal, que é o acarajé, mas a gente também trouxe alguns produtos secundários, como escondidinho, dindin, e a gente teve uma enorme aceitação. Muitas pessoas que comeram mais de uma vez na nossa barraca, que vieram nos primeiros dias e retornaram ontem, retornaram hoje para comer novamente e a gente está muito feliz”.
Shows e apresentações
A última noite do Boa Vista Junina 2023 contou ainda com muita música boa, bem como apresentações incríveis. Confira a programação completa da 6ª noite de arraial:
Shows:
- Banda Betel – 19h;
- Banda Pegada de 3 – 20h;
- Banda Xaxado da Paraíba – 21h;
- Vanda Guedes e Banda – 22h;
- Zerbine Araújo e Paçoquinha de Normandia – 23h.
Arena Junina:
- Projeto Social – 18h;
- Coral do Servidor – 20h;
- Cangaço – 20h40;
- Grupo Maktub – 22h;
- Ciranda – 22h40;
- Quadrilha Cômica – 23h20.
Fonte: Da Redação