Pais e alunos voltam a protestar pela conclusão da reforma na Escola Estadual Henrique Dias, em obra há dois anos

Manifestantes também pedem manutenção das estruturas de tendas e lonas localizadas dentro da quadra da Escola Estadual Francisco Ricardo Macedo, que abriga os alunos de ambas unidades de ensino

Pais e alunos voltam a protestar pela conclusão da reforma na Escola Estadual Henrique Dias, em obra há dois anos
Fachada da Seed – Foto Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

Pais e alunos da Escola Estadual Henrique Dias, em São João da Baliza, ao Sul de Roraima, voltaram a se manifestar pela conclusão e entrega da reforma da unidade, que já dura há cerca de dois anos.

Em vídeo que circula nas redes sociais, a presidente da Comissão de Pais e Alunos e Responsáveis da Escola Henrique Dias e mãe de aluno pede que a Secretaria de Estado da Educação (Seed) apresente cronograma de entrega das obras da unidade.

A mulher também solicita a manutenção imediata da estruturas de tendas e lonas localizadas dentro da quadra da Escola Estadual Francisco Ricardo Macedo, que abriga os alunos de ambas unidades de ensino. Segundo ela, há fios desencapados que, por vezes, geram choques elétricos no local.

“Nós não permitiremos que essa obra seja feita de qualquer jeito pondo em risco a vida dos nossos alunos. Nós queremos uma obra feita com qualidade, porque é isso que a Henrique Dias merece. A nossa comunidade, os nossos alunos e nossos professores que trabalharão nessa instituição de ensino merecem”, disse a representante.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação para posicionamento e aguarda retorno.

Obras paradas

O Roraima em Tempo já recebeu diversas reclamações de pais e alunos referentes à reforma da Escola Estadual Henrique Dias, algumas delas alegando que as obras estavam paradas.

Uma denúncia, feita em março deste ano à Rádio 93 FM, relatou que apesar de haver placas indicando reformas, nenhuma obra estava sendo realizada no local.

“A Henrique Dias está com as placas, mas não está em reforma de nada. Eu já estou com um ano morando aqui, conversei com muitos pais de família e falaram que já está com mais de quatro anos a escola nessa situação. Inclusive, as crianças do Henrique Dias nem podem estudar lá, porque a escola está uma vergonha”, disse a moradora Regiane Laranjeira à época.

As reclamações se estendem à Escola Estadual Francisco Ricardo Macedo, que recebeu os alunos da Henrique Dias. As obras desta unidade também ainda não foram entregues e os estudantes ficam sob estruturas de tendas e lonas instaladas na quadra.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x