Vereadores não votam e prefeitura retira projetos que beneficiariam Educação

Um dos projetos permitiria concurso para 250 novos cuidadores, o que possibilitaria a redução da carga horária para 30h

Vereadores não votam e prefeitura retira projetos que beneficiariam Educação
Fachada da sede da Prefeitura de Boa Vista, Palácio 9 de Julho – Foto: Divulgação/PMBV

A Prefeitura de Boa Vista retirou da Câmara Municipal cinco Projetos de Lei (PLs) que beneficiariam a área da Educação. A gestão oficializou a solicitação de retirada nesta quarta-feira (16).

Conforme o Executivo, a decisão ocorreu após a Câmara não ter mostrado sensibilidade e nem dado a importância devida, mesmo com reunião feita com a mesa diretora para explicações adicionais.

A prefeitura justificou ainda que os projetos não entraram em votação, e que, inclusive, a Câmara até cancelou uma sessão esta semana. Conforme o legislativo, a justificativa foi de problemas no painel.

De acordo com a prefeitura, em um momento de retomada da economia impactada com a pandemia, os projetos geram emprego, renda, qualificação de profissionais. Impactam ainda, diretamente, no cuidado às crianças da rede de educação do município.

“A não votação interfere na melhoria da qualidade no atendimento à crianças com deficiência, bem como no apoio aos pais que tanto precisam desse suporte do município”, destacou.

Os projetos de lei retirados são: nº 05, 09, 10, 11, 12. Todos são voltados para a Educação.

Melhorias propostas pela prefeitura:

  • Realização de concurso para 2000 professores especialistas em educação especial;
  • Criação de funções gratificadas para servidores concursados;
  • Ampliação de mais 250 vagas para cuidadores efetivos.

Politicagem

O Roraima em Tempo publicou na noite de ontem que os vereadores atendem a um pedido do governador Antonio Denarium (PP) para barrar os projetos. Conforme a matéria, o chefe do Executivo Estadual convocou três vereadores para enviar o pedido ao presidente da Câmara, Geilson Costa (SD).

Genilson atendeu a solicitação de Denarium. Dwessa forma, nesta quarta-feira (16) Genilson Costa não abriu a sessão. Ele alegou que o painel da Casa havia apresentado problemas técnicos e por isso as votações não aconteceriam. Essa foi a terceira vez que os projetos não foram para votação.

Conforme vereadores da base aliada de Arthur Henrique (MDB), na conversa com os parlamentares, o governador afirmou que, com a aprovação desses projetos, as classes estariam satisfeitas com a prefeitura e isso ajudaria politicamente a pré-candidata ao governo Teresa Surita (MDB).  

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x