Artesanatos indígenas, cosméticos artesanais, artes plásticas e outros segmentos serão apresentados por 40 empreendedores na 3ª edição da Feira IntegraArte. O evento vai ocorrer neste sábado (02), em um shopping da zona Leste de Boa Vista.
O evento visa incentivar a interculturalidade entre refugiados, migrantes e a comunidade de acolhida. Do mesmo modo, a feira será aberta ao público e a entrada será gratuita.
Desde 2019, organizações do GT de trabalho da Operação Acolhida, promovem a feira IntegraArte para fomentar a integração socioeconômica e a independência financeira de refugiados e migrantes da Venezuela.
Assim, a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e a Agência da ONU para Migrações (OIM), como líderes do grupo temático, mobilizaram então, seus parceiros e diferentes organizações para realizar o evento.
Conforme a oficial de Relações Internacionais do ACNUR, Thais Menezes, o mais importante é o impacto direto em geração de renda para artistas e artesãos locais, refugiados e imigrantes.
“A Feira IntegraArte foi um sucesso nas primeiras edições e temos certeza de que novamente trará ótimos resultados”, ressaltou.
A iniciativa é organizada por: OIM, ACNUR; Fraternidade sem Fronteiras; Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR); AVSI Brasil; Exército da Salvação; Museu A Casa do Objeto Brasileiro; Refúgio 343; Fé e Alegria; Fraternidade Humanitária Internacional; Visão Mundial e Força-Tarefa da Operação Acolhida.
Dessa forma, as atividades da OIM e do ACNUR contam com o apoio financeiro do Escritório de População, Refugiados e Migração (PRM) do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América.
Fonte: Da Redação