A organização do Arraial do Anauá, promovido pelo Governo do Estado, é mais uma vez alvo de denúncias. O animador de quadrilha, Ricardo Bolacha, relatou que as apresentações das quadrilhas foram interrompidas e retomadas apenas ao final do show da atração nacional nessa terça-feira (28).
Ricardo compartilhou um vídeo expondo a situação que ele descreve como uma “falta de respeito” com quadrilheiros e famílias que foram prestigiar o arraial. Conforme o animado, as apresentações foram interrompidas às 22h40 e voltaram quase 01h da manhã.
“Não tem respeito e consideração com as famílias que vem, pelas quadrilhas juninas. O público já é pouco. Governador, Secult, tenham mais respeito, tenha mais respeito com as famílias”, disse.
Veja o vídeo:
O representante ressaltou ainda que os grupos ensaiaram por seis meses para dançar apenas 30 minutos no Arraial do Anauá, mas que agora passam por uma “humilhação”.
“É uma humilhação, uma falta de valorização. Não é só o repasse que ele dá para a gente. Isso aí, o repasse, a gente paga as nossas dívidas. Mas, o principal, é o respeito para a cultura junina”, pontuou.
O Roraima em tempo entrou em contato com o governo para posicionamento sobre o caso que por meio de nota, disse que as pausas foram adotadas para evitar “prejuízo às agremiações juninas em suas exibições.”
Outro caso
Esta é a segunda vez que Ricardo denuncia a organização do evento. Anteriormente, ele também relatou que a Secretaria de Cultura (Secult) não deu assistência às quadrilhas durante o evento.
Do mesmo modo, ele compartilhou um vídeo que mostrava o caminho percorrido pela equipe, com buracos e lama. De acordo com o Ricardo, a Secult, não conversou com os grupos para escutar os pedidos e disse que isso prejudicou todas as quadrilhas.
Dessa forma, os veículos que carregaram as ornamentações das apresentações dos quadrilheiros tiveram que passar por um caminho que danificou a estrutura.
Lixo acumulado
Ainda nesta segunda-feira, um quadrilheiro, que preferiu não ser identificado, reclamou sobre lixo acumulado no Parque Anauá, próximo ao local onde as quadrilhas guardam as ornamentações.
Conforme ele, o acúmulo de sujeira no parque tem prejudicado as quadrilhas e até mesmo atrapalhado a experiência dos visitantes.
Fonte: Rádio 93FM