O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou boletim relativo ao primeiro turno no país. Conforme os dados atualizados às 12h37, Roraima é o estado com maior número de prisões por crimes eleitorais.
Ao todo, 34 pessoas foram presas. Em segundo lugar ficou o Amazonas com 24 prisões, enquanto a Paraíba ficou em terceiro com 17.
Além disso, o Roraima também está em segundo lugar quando se trata de compra de votos. O estado registrou 18 ocorrências desse tipo de corrupção eleitoral. O estado de Amapá é o primeiro colocado com o total de 19 casos.
Sobre dinheiro apreendido, o gráfico do Ministério da Justiça colocou Roraima entre R$ 87 mil e R$ 205 mil.
Operação da PF
Na última quinta-feira (29), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação em Boas Vista para apurar um esquema de compra de votos.
O esquema envolve policiais civis e militares e o empresário Disney Mesquita que é operador financeiro da campanha do candidato Antonio Denarium (PP).
Os policiais federais cumpriram nove mandados de busca e apreensão na casa de Disney, assim como dos policiais.
Além disso, os agentes também estiveram na produtora ligada a Denarium e saíram de lá levando duas pastas. O candidato se disse tranquilo com a operação e atribuiu a ação da PF a candidatos de oposição.
Fonte: Da Redação