Família de paciente sem líquido amniótico e internada há mais de 1 mês, denunciou negligência no atendimento da maternidade

Mais um caso envolvendo a maternidade de RR. A irmã de uma paciente, que não quis se identificar, procurou o Roraima em Tempo para denunciar suposta negligência no atendimento do hospital. A paciente tem diabetes tipo 2 e foi internada no dia 11 de agosto com glicemia alta. Na unidade, ela fez um ultrassom e […]

Família de paciente sem líquido amniótico e internada há mais de 1 mês, denunciou negligência no atendimento da maternidade
Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth – Foto: Lara Muniz/Roraima em Tempo

Mais um caso envolvendo a maternidade de RR. A irmã de uma paciente, que não quis se identificar, procurou o Roraima em Tempo para denunciar suposta negligência no atendimento do hospital.

A paciente tem diabetes tipo 2 e foi internada no dia 11 de agosto com glicemia alta. Na unidade, ela fez um ultrassom e descobriu que estava sem líquido amniótico, fluido que garante o desenvolvimento do feto durante a gestação. Desde então, segundo a denunciante, a equipe médica não dá informações sobre o estado do bebê ou sobre o caso da irmã, que atualmente tem 18 semanas de gestação.

A denunciante relata que a irmã já pediu para fazer um novo ultrassom, no entanto, foi informada de que terá que esperar. Agora, há mais de um mês internada, ela não sabe por quanto tempo mais vai ter que aguardar.

A Sesau disse que segue os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde. Além disso, a pasta ressaltou que a paciente apresenta comorbidades (hipertensão crônica) que precisam ser estabilizadas, e que as prescrições médicas ocorrem de forma diária, podendo a referida solicitar esclarecimentos do profissional que realiza o atendimento.

 

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