O Governo do Estado de Roraima, ERROU, pois permite que alunos da rede pública de ensino não tenham sequer, uma estrutura predial descente para estudar. Se já não dá importância para condições precárias de uma maternidade construída por lona, que esperou três para ser reformada, que dirá para uma escola, e ainda no interior do Estado, que já está beirando dois anos de “reforma”?!
Recentemente pais e alunos da Escola Estadual Henrique Dias, em São João da Baliza, ao Sul de Roraima, voltaram a cobrar a conclusão e entrega da reforma da unidade, que já dura há cerca de dois anos.
Solicitam também manutenção imediata das estruturas de tendas e lonas localizadas dentro da quadra da Escola Estadual Francisco Ricardo Macedo, que abriga os alunos de ambas unidades de ensino. Segundo ela, há fios desencapados que, por vezes, geram choques elétricos no local.
O Roraima em Tempo já recebeu diversas reclamações de pais e alunos referentes à reforma da Escola Estadual Henrique Dias, algumas delas alegando que as obras estavam paradas.
Uma denúncia, feita em março deste ano à Rádio 93 FM, relatou que apesar de haver placas indicando reformas, nenhuma obra estava sendo realizada no local.