
A primeira-dama de Boas Vista, Nathália Cortez ACERTOU ao tomar a frente da campanha Maio Amarelo de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. É um tema muito importante e que precisa de uma pessoa que tem delicadeza e atitude ao mesmo tempo como Nathália.
Através de órgãos da Prefeitura de Boa Vista, a primeira-dama e suas equipes organizaram diversas ações. Ontem, por exemplo, teve uma caminhada com ponto de partida na Praça Germano Sampaio.
Além disso, equipes dos Creas e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estarão nos semáforos e logradouros no dia 18 de maio.
Os participantes utilizarão as faixas de pedestres para sensibilizar a população e levar conhecimento acerca do Maio Laranja. A ação contará com a participação dos Conselhos Tutelares, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como da 1ª Vara da Infância e Juventude.
Já dia 20 de maio, o Cras dos bairros Centro e Centenário, o Peti e a 1ª Vara da Infância e Juventude estarão no Parque do Rio Branco/Orla (Selvinha), das 18h30 às 19h30, para entregar leques informativos sobre os canais seguros de denúncia e acompanhamentos da Rede Local.
Por fim, também ocorrem atividades internas, como palestras e rodas de conversas com integrantes dos Projetos sociais e nos sete Cras de Boa Vista – Cauamé, Centenário, Nova Cidade, Pintolândia, Silvio Leite, São Francisco e União.