
A maioria dos deputados estaduais já estavam nos cargos durante a desastrosa gestão de Antonio Denarium na Saúde. No entanto, eles não fiscalizaram e nem cobraram soluções do Governo. O Estado mantém a maternidade funcionando sob tendas e lonas há dois anos e ninguém nunca viu os deputados de mandatos anteriores visitarem e fiscalizarem a unidade. Muito pelo contrário. Estavam todos caladinhos. Somente Jorge Everton apareceu por lá este ano. E como todos já sabem, ele rompeu com o governador. Ele próprio afirmou que perdeu os cargos comissionados que tinha no Governo após o rompimento.
Mas acontece que agora os parlamentares se reuniram e chamaram representantes da Unimed pela falta de atendimento na unidade particular. É dever sim, deles fazer isso. Mas por que não fizeram com o Governo? Por quer nunca chamaram Denarium para dar explicações sobre a maternidade de lona e transmitiram a sessão ao vivo?
Outra pergunta: por que Sampaio, presidente da Assembleia nunca apareceu em uma fiscalização na maternidade? O que ele ganha com seu silêncio, enquanto mães e crianças são humilhados naquelas tendas?