São João do Anauá: organização da festa é marcada por irregularidades, valores exorbitantes e cancelamento de show

O  São João do Anauá 2024 que deveria ser uma festa organizada para levar alegria à população e valorizar a cultura, na verdade se transformou em um evento marcado pela ‘desorganização’. A festa já foi adiada duas vezes, há indícios de  irregularidades nas licitações na contratação de shows e até nota de repúdio dos artistas […]

São João do Anauá: organização da festa é marcada por irregularidades, valores exorbitantes e cancelamento de show
Arraial do Parque Anauá 2023 – Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

O  São João do Anauá 2024 que deveria ser uma festa organizada para levar alegria à população e valorizar a cultura, na verdade se transformou em um evento marcado pela ‘desorganização’.

A festa já foi adiada duas vezes, há indícios de  irregularidades nas licitações na contratação de shows e até nota de repúdio dos artistas que classificaram as atitudes do Governo de Roraima como um desrespeito à cultura.

No último dia 5, o Ministério Público de Roraima (MPRR) solicitou da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (Secult) os processos de contratações artísticas do ‘São João do Anauá’. Além disso, o órgão pediu a indicação de que na Lei Orçamentária do ano em curso foram contemplados recursos suficientes para custear todas as despesas do aludido evento, devendo, ainda, ser apontada a fonte desses recursos. E, por fim, solicitou a relação dos artistas/cantores que se apresentaram no ano passado, com indicação dos valores pagos a cada um deles. Entre outras solicitações.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x