Alunos da Guarda Municipal de Boa Vista encerram Curso de Formação

Ao todo, 151 agentes participaram do curso iniciado em março. Foram aproximadamente 100 dias de aulas práticas, teóricas e estágios nos grupamentos. Até o dia 20 de julho, vai ocorrer a posse dos novos profissionais

Alunos da Guarda Municipal de Boa Vista encerram Curso de Formação
Foto: Divulgação PMBV

Alunos da da Guarda Civil Municipal (GCM) encerraram o curso de formação. A certificação ocorreu nesta sexta-feira, (21) na Vila Olímpica Roberto Marinho. A Prefeitura de Boa Vista garantiu o aprendizado das forças de segurança do município pois é fundamental para proteção do patrimônio público.


Ao todo, 151 agentes participaram do curso iniciado em março. Foram aproximadamente 100 dias de aulas práticas, teóricas e estágios nos grupamentos que ensinaram sobre policiamento comunitário, ronda ostensiva, noções de monitoramento, dentre outros. De acordo com a Prefeitura, tudo sob a coordenação de instrutores da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST).

“Eu tenho certeza de que essa equipe vai fazer diferença, ingressando em uma das guardas municipais mais preparadas do Brasil. Temos orgulho dessa instituição. Sem ela, a população não caminharia com segurança nas nossas praças e avenidas. Assim, até o dia 5 de julho, o concurso será homologado, e por volta do dia 20 de julho, vamos dar posse aos alunos”, disse o Prefeito Arthur Henrique.

Momento repleto de emoção para os alunos da Guarda Municipal

Assim, a recepção foi um momento marcante e repleto de emoção, especialmente para os familiares dos alunos da guarda. Dessa forma, o evento destacou o apoio e a presença constante das famílias, que desempenham um papel fundamental no suporte e na motivação dos alunos.

Por fim, Renan Giro, de 33 anos, não conteve as lágrimas. “É uma sensação que não temos como explicar. A gente passou por tantas etapas até chegar aqui e ver quem a gente mais ama nesse dia é bom demais. Aprendemos bastante como contribuir para o serviço prestado por essa instituição que merece profissionais qualificados na área de segurança pública”, contou.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x