Após denúncias de consumidores, Caer anuncia mutirão para revisão de valores nas contas de água em Boa Vista

Companhia disse que identificou 9, 4 mil matrículas com inconsistência na medição do consumo; primeira ação ocorre neste sábado (24), no Cidade Satélite

Após denúncias de consumidores, Caer anuncia mutirão para revisão de valores nas contas de água em Boa Vista
Sede da Companhia de águas e Esgotos de Roraima – Foto: Divulgação/Caer

Após denúncias feitas pelos consumidores, a Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer) anunciou nesta segunda-feira (19), um mutirão para a revisão dos altos valores nas contas de água.

A Caer disse que identificou 9, 4 mil matrículas apresentando inconsistência na medição do consumo, o que alterou os valores das faturas dos usuários.

“Queremos tranquilizar a população e informar que estamos à disposição para rever estes valores, desde que as faturas sejam identificadas com alteração pelo erro no sistema. Vamos realizar mutirões nos bairros, disponibilizar atendimento na sede e também por meio do site, de maneira que o usuário não sofra prejuízo algum”, afirmou o diretor comercial e interior da Caer Cicero Batista

O primeiro mutirão vai ocorrer no sábado, (24) no bairro Cidade Satélite. Posteriormente, a empresa fará o atendimento no Bairro Caranã, no dia 2 de março; no Pintolândia, em 9 de março; e no Raiar do Sol, no dia 16 de março.

Além disso, a Caer explicou que disponibilizou  o formulário de requerimento de contestação, específico para o mês de fevereiro de 2024. Segundo a empresa, para facilitar a solicitação do usuário. Para ter acesso, clique aqui.

O consumidor deve preencher o formulário com nome completo, endereço de e-mail, telefone de contato, matrícula do imóvel e anexar um documento com foto. Além disso, também poderá acompanhar o andamento da solicitação, por meio do protocolo gerado no ato do preenchimento do requerimento online.

Denúncias de altos valores

Moradores de vários bairros de Boa Vista reclamam dos valores das contas de água de fevereiro, que chegaram a triplicar. Uma moradora do Cidade Satélite, que preferiu não se identificar, disse que sua conta nunca passou do valor total de R$ 50,00 desde que se mudou para o bairro. Contudo, neste mês, chegou a R$ 102,00.

Ao ser questionada a Caer se posicionou por meio de nota, dizendo que os consumidores deveriam procurar vazamentos que poderiam ocasionar “este tipo de aumento na conta” e que caso houvesse alterações nas contas, o consumidor deveria procurar a Companhia.

Fonte: Da Redação

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