Aprendizado lúdico: Prefeitura de Boa Vista adquire 7 mil kits pedagógicos da dupla Patati Patatá e reforça processo de alfabetização nas escolas

Material foi elaborado de maneira estratégica, com auxílio de profissionais da educação. Entrega ocorreu pela própria dupla em escolas do município

Aprendizado lúdico: Prefeitura de Boa Vista adquire 7 mil kits pedagógicos da dupla Patati Patatá e reforça processo de alfabetização nas escolas
Foto: Divulgação PMBV

A Prefeitura de Boa Vista adquiriu 7 mil kits pedagógicos “Musicalizando o Alfabeto com Patati Patatá”. Os materiais foram entregues em quatro escolas da capital nesta quinta-feira, (20) pela própria dupla, que fez a alegria da criançada apresentando também algumas canções.

A entrega ocorreu nas escolas Waldinete de Carvalho Chaves, Antônia Fernandes Cutrim, Eunice Queiroz e Dr. Silvio Leite. Assim, a ideia da Prefeitura, é facilitar o processo de alfabetização dos pequenos com o aprendizado do alfabeto, por meio da musicalização. O conteúdo possui os seguintes aspectos de aprendizagem: ludicidade, brincadeiras, socialização, comunicação, autonomia, entretenimento, valores e musicalidade.

“É um material pelo qual as crianças vão aprender brincando, de uma forma muito lúdica, prazerosa e com toda a intencionalidade pedagógica. A educação é uma das áreas que o prefeito Arthur Henrique investe de forma significativa, reforçando a prática docente e a aprendizagem nas nossas escolas”, disse a secretária de Educação e Cultura, Consuêlo Sales.

A dupla Patati Patatá reforçou o carinho com as crianças e destacou que o material foi preparado de maneira estratégica, com auxílio de profissionais da educação.

Trazer algo que vai contribuir com o conhecimento das crianças não é só um presente, mas também uma missão. Estamos cumprindo um propósito de levar ainda mais alegria e ensinar de maneira divertida e brincando, onde as crianças podem assimilar, de uma forma mais divertida, e claro, ajudando também o professor na sala de aula”, explicaram.

Aprendizado Lúdico nas escolas da Prefeitura

O kit é composto por: um box com 24 livros referenciando as vogais e as consoantes, com faixas musicais escritas em mídias digitais ou QR code e 100 adesivos. O material ficará na escola e as crianças levarão para casa mediante o planejamento das aulas. Conforme a gestora da Escola Municipal Waldinete de Carvalho Chaves, Sandra Guimarães, isso contribuirá para o desenvolvimento das crianças.

“É um recurso muito importante para ajudar na alfabetização das crianças. Esse material as desenvolve integralmente, pois trabalha a fala, a percepção das cores, do ritmo. Na infância, a música é muito importante e será valiosa na nossa escola e em todo município. Ainda mais com os personagens que eles amam”, contou

Experiências

Por fim, o projeto “Musicalizando o Alfabeto com Patati Patatá” segue as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e busca nortear e elevar a qualidade do ensino, através de apoio complementar ao processo de alfabetização. O material foi desenvolvido visando promover experiências de aprendizagem, num contexto significativo para a criança, se aproximando ao máximo de suas práticas sociais.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x