Boa Vista propõe reajuste salarial de 10,15% para servidores da Educação

Caso aprovada na Câmara Municipal, a lei passa a valer a partir de janeiro de 2022

Boa Vista propõe reajuste salarial de 10,15% para servidores da Educação
Medida beneficia servidores remunerados com recursos do Fundo da Educação Básica – Foto: Yara Walker/Roraima em Tempo

A Prefeitura de Boa Vista propôs nesta terça-feira (30), uma recomposição salarial de 10,15% para os servidores da Educação. A proposta consta em Projeto de Lei (PL) encaminhado à Câmara Municipal. Caso seja aprovada na Casa, a Lei passa a valer a partir de janeiro de 2022.

A medida beneficia servidores remunerados com recursos do Fundo da Educação Básica (Fundeb) sendo eles professores, secretários, assistentes, cuidadores, merendeiras, motoristas, entre outros.

Conforme a prefeitura, o PL tem como base a previsão do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA/IBGE) que mostra a inflação acumulada ao ano em todo o país.

“Vamos realizar uma grande transformação. Algo que estava previsto para ocorrer em 2020, na gestão da ex-prefeita Teresa Surita, mas que a pandemia da Covid-19 dificultou as coisas. Em 2022, temos condições para fazer isso”, disse o prefeito Arthur Henrique (MDB).

Educação Especial

Outro PL apresentado pela prefeitura dispõe de um professor de apoio ao aluno da educação especial. Dessa forma, as salas passarão a ter dois professores em sala de aula. Os cuidadores trabalharão nas creches.

Maria Dalva dos Santos, professora da educação especial trabalha em uma sala multifuncional onde há cinco alunos com autismo. Para ela, o PL é uma conquista para os servidores e para as famílias.

“Hoje o desempenho dos estudantes no ambiente é bom, mas deve melhorar com as mudanças. Fiquei maravilhada com essa notícia. A gente se coloca no lugar do outro e sente empatia. Dessa maneira, as famílias ficarão muito felizes”, diz.

Concurso

Além disso, o gestor do município, Arthur Henrique, anunciou o concurso público em 2022 para contratação de novos professores.

“As crianças serão acompanhadas dentro da sala de aula com professores da educação especial. Por isso, a gestão estima um quadro de 800 professores para a área”, finalizou.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x