Bombeiros são proibidos pelo Governo de divulgar imagens de incêndios em RR

Conforme documento, proibição vale para as redes sociais ou qualquer outro meio de comunicação

Bombeiros são proibidos pelo Governo de divulgar imagens de incêndios em RR
Bombeiros combatem incêndio em área de vegetação – Foto: Divulgação/CBMRR

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR) proibiu os bombeiros de divulgar imagens e
vídeos das operações de combate aos incêndios florestais e outras ações da corporação. A determinação é do último dia 7.

A reportagem do Roraima em Tempo teve acesso exclusivo ao memorando, após denúncia anônima feita na manhã desta quarta-feira (13).

Conforme o documento, assinado pelo subcomandante Gewrly Batista Melo, os bombeiros não podem divulgar fotos ou vídeos das operações de combate aos incêndios florestais e outras ações do CBMRR em redes sociais ou quaisquer outros meios de comunicação.

De acordo com o subcomandante, a decisão ocorre para evitar ‘equívocos de interpretação’.

“Tal medida se faz necessário para que se possa ter um alinhamento das informações que são repassadas à imprensa e à sociedade em geral, bem como para se evitar equívocos de interpretação do serviço realizado e divulgação de imagens sem a devida contextualização”.

Além disso, a decisão também é lembrada em escalas de plantão dos bombeiros. Como por exemplo, na escala de serviço desta quarta-feira, a recomendação está entre as orientações gerais.

“Por ordem do Subcomandante Geral do CBMRR, nenhum militar poderá postar fotos e/ou vídeos de atividades inerentes ao serviço Bombeiro militar em suas redes sociais, sem que antes tenha a devida autorização da DACRP”.

Citado

A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima e aguarda resposta.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x