Com ação integrada das forças de segurança, Prefeitura de Boa Vista garante proteção às famílias durante arraial

Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito montou estrutura necessária para garantir a tranquilidade da população

Com ação integrada das forças de segurança, Prefeitura de Boa Vista garante proteção às famílias durante arraial
Foto: Welika Matos/Semuc/PMBV

O Boa Vista Junina se reafirma como uma festa tranquila para toda a família. Em todas as edições do Maior Arraial da Amazônia, a Prefeitura monta um esquema de segurança e este ano conta com um efetivo de 175 Guardas Civis e agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) para proteger a população durante o evento.

A professora Márcia Nunes levou a família inteira para curtir a segunda noite de arraial. O grande encontro já é tradição entre eles. “Nos reunimos todos os anos para vir ao Boa Vista Junina. Cada edição é especial. A gente passeia com as crianças, tira fotos nos espaços. Além de linda é uma festa muito segura”, disse.

As rondas ocorrem em toda a praça Fábio Marques Paracat e no entorno. Os seis grupamentos especializados da GCM estão em prontidão, dentre eles, GTAM (Grupo Tático Municipal), composto pelo Canil e pelo Grupo de Ações Motorizadas – GAM; ROMU (Ronda Ostensiva Municipal); Patrulha Maria da Penha; Ciclo Patrulha; Defesa Civil Municipal e GPA (Grupo de Proteção Ambiental).

A prefeitura conta ainda com o apoio das forças policiais, como Polícia Civil e Militar. Além do SAMU e do Corpo de Bombeiros. O Boa Vista Junina é exemplo da efetividade desse sistema de segurança, reforçado também por câmeras de monitoramento e reconhecimento facial.

Conforme o secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Felipe Menezes, as equipes estão preparadas e equipadas. “A segurança das famílias e das pessoas é uma prioridade do nosso prefeito Arthur Henrique e estamos empenhados nisso. Temos guardas espalhados por todo o perímetro do evento e seguiremos assim durante todas as noites de festa”, afirmou.

Trânsito Seguro

Nas proximidades da praça, a SMTRAN garante fluidez no trânsito. Isso porque os agentes trabalham diariamente para promover segurança viária, orientando condutores e pedestres. O objetivo é evitar congestionamentos bem como viabilizar a circulação segura e eficaz nas vias próximas ao evento.

Espaço dedicado à primeira infância

Trânsito também é assunto de criança. Por isso, há um espaço preparado especialmente para elas ao lado da praça de alimentação. A Superintendência Municipal de Trânsito aborda as regras de trânsito por meio de brincadeiras. Os pequenos são multiplicadores das mensagens educativas aos seus pais e cuidadores. Além disso, no futuro, devem ser condutores conscientes.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x