Decoração natalina em Boa Vista é opção para moradores registrarem momentos especiais durante o feriado prolongado

Espaços foram montados para que população possa registrar momentos especiais por meio de fotos; programação de Natal inclui passeio no ‘expresso natalino’, cinema e visita à casa do Papai Noel

Decoração natalina em Boa Vista é opção para moradores registrarem momentos especiais durante o feriado prolongado
Foto: Divulgação PMBV

As luzes natalinas em diversos pontos de Boa Vista iluminam, decoram e encantam a época do ano. Que tal aproveitar o feriadão prolongado de Nossa Senhora da Conceição, na sexta-feira, dia 8 para prestigiar os diversos cenários natalinos.

É só chamar a família e os amigos para garantir aquela foto especial ao lado de quem você ama, no seu local de lazer preferido.

Confira:

Parque Orla – Entre os principais pontos turísticos da capital, o Parque do Rio Branco e a Orla Taumanan são, de fato, locais que não podem ficar de fora do roteiro dos boa-vistenses. Do mesmo modo, o Mirante Edileusa Lóz está todo iluminado com as cores natalinas, simulando uma árvore de Natal, com direito a uma estrela na ponta.

Por lá, a população pode conferir diversos espaços instagramáveis. Tem uma árvore com estrelas douradas e a mensagem “Feliz Natal”, corredor estrelado na entrada do Mirante e trenó do bom velhinho com renas. O Espelho D’água também ganhou iluminação, com símbolos natalinos, além de uma árvore de bengalas do Papai Noel e borboletas. A Orla Taumanan também recebeu iluminação, com portais iluminados e muito mais.

Praça Fábio Marques Paracat – O Complexo Ayrton Senna, na Avenida Ene Garcez, está todo enfeitado, com destaque para a Praça que recebeu uma árvore gigante, de 24 metros de altura. Uma espécie de cortina dourada circunda o topo, causando um efeito visual deslumbrante. E lá também tem a presença do ilustre “Bom Velhinho”, o Papai Noel, que recebe a população nos dias 7 ,8, e 10 e dos dias 13 a 23, no horário das 18h30 às 22h.

Cinema Noel

Uma das grandes novidades este ano na praça é o Cinema do Noel. Além de fazer “fotinhas” na árvore gigante os visitantes podem, de segunda a quinta-feira, das 19h às 21h e de sexta a domingo das 18h30 às 22h assistir a um filme natalino em uma sala totalmente climatizada, com direito a pipoca, assentos elevados, telão, ou seja, como se estivesse em um verdadeiro cinema. São entregues 60 pulseiras por sessão, liberadas gratuitamente meia-hora antes de iniciar a exibição dos filmes – a atração segue até o dia 29 de dezembro.

Conforme a Prefeitura, a Selvinha do Ayrton Senna, está com vários enfeites natalinos. A Praça da Pirâmide ganhou uma grande estrela ao centro e o canteiro lateral, que dá acesso ao aeroporto, conta com alguns elementos natalinos.

Presépio Vivo – Valorizando todos os belíssimos espaços públicos da nossa cidade, a prefeitura lançou uma programação toda especial na Praça do Picote, que receberá um Presépio vivo e shows musicais nos dias 9, 10, 16 e 17 de dezembro.

Musica regional

No sábado, (9) a partir das 19h, o cantor George Farias levará muita música regional para o público. Já às 20h15, quem assume é o cantor Marcos King, com muito pop/rock, MPB e brasilidades. E no domingo, 10, será a vez do cantor Carlos Alessandro, a partir das 19h, e o músico Edir Rangel, encerrando a noite às 20h15.

Germano Sampaio – O parque é outro local especial que merece uma visitinha. Lá também se encontra uma árvore gigante, que assim como a da Fábio Paracat, possui 24 metros de altura e mais de 200 mil lâmpadas LED e piscas que encantam a todos. Nesse sentido, ambas possuem tecnologia para economizar energia.

Centro Cívico – Logo, o lugar também recebeu iluminação natalina. Uma estrela-cadente é o destaque, formando um portal de entrada que dá acesso ao monumento do garimpeiro. Além disso, outros elementos compõem o cenário, entre bolas, renas e árvores de Natal. Vale a pena dar uma conferida!

Teatro Municipal – O principal equipamento cultural do estado entrou no circuito dos cenários lúdicos e tradicionais de Natal da cidade, para as famílias boa-vistenses se divertirem com os espaços “instagramáveis” de fim de ano. Um corredor iluminado, com soldadinhos quebra-nozes, dando acesso à entrada principal, é um dos destaques. Por lá também tem árvores de Natal, renas e ursinhos gigantes.

Além disso, outros pontos como a famosa Mangueira, que fica na divisa entre o Cambará e Jardim Primavera, Praça do Mirandinha, Praça do Cruviana e Avenida Ville Roy também recebem iluminação.

Expresso Natalino

Além disso, o Expresso Natalino é gratuito e sai de diferentes locais de Boa Vista. Os ônibus farão as rotas até o dia 13 de dezembro, das 18h às 20h. O acesso ocorre com uso das pulseiras personalizadas, distribuídas a partir das 17h.

Como resultado, os passageiros são animados por uma equipe muito divertida com personagens do Natal dançando e cantando. E uma das paradas especiais é na praça Fabio Marques Paracat, onde está a casa do papai Noel e o Cinema de Natal. E, claro, uma das duas lindas e gigantes árvores de Natal de Boa Vista. Confira mais detalhes e o cronograma aqui.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x