Defensoria Pública abre edital com 60 vagas para casamento coletivo em Caracaraí

Inscrições iniciam no dia 18 de março e seguem até 18 de abril; cerimônia ocorre em maio

Defensoria Pública abre edital com 60 vagas para casamento coletivo em Caracaraí
Mais de 300 casais já disseram “sim” por meio do projeto – Foto: Ascom DPE-RR

A Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) lançou edital para casamento coletivo em Caracaraí, ao Sul do estado. São 60 vagas para casais formados por brasileiros que vivem na sede ou nas vilas do município. A cerimônia vai ocorrer em 20 de maio deste ano.

As inscrições são gratuitas e iniciam na próxima segunda-feira, 18 de março até 18 de abril. Os casais interessados devem ler atentamente o edital. As informações sobre quais documentos devem ser apresentados por solteiros, divorciados, viúvos ou maiores de 16 anos, estão disponíveis no site da DPE-RR e no Diário Eletrônico de 12 de março de 2024.

Caso cumpram todos os requisitos, os noivos devem apresentar a documentação exigida e duas testemunhas, no Cartório Távora: Ofício Único da Comarca de Caracaraí, localizado na Av. Dr. Zanny, 2327, Centro de Caracaraí, entre 8h e 12h.

Além do Cartório Távora, os casais terão a chance de se inscrever na Unidade Móvel da DPE-RR que fará visitas nos seguintes locais e datas:

  • Dia 08/04 na Vila Baraúna;
  • Dia 09/04 na Vila Novo Paraíso;
  • Dia 10/04 na Vila Itã pela manhã e na Vila Petrolina pela tarde;
  • Dia 11/04 na Vila Vista Alegre;
  • Dia 12/04 as inscrições itinerantes encerram na sede da Defensoria em Caracaraí.

Os casais podem providenciar roupas de festa, buquê e alianças para o dia, caso queiram. Do mesmo modo, a lista de convidados também fica por conta dos noivos e noivas.

Requisitos

Para participar do casamento os interessados devem: ser brasileiros e maiores de 16 anos; solteiros, legalmente divorciados ou viúvos; possuírem todos os documentos necessários; declararem que não possuem recursos para custear uma cerimônia de casamento própria; além disso, devem estar cientes de todos os requisitos que constam no edital.

Para todos os casais, no ato da inscrição, será necessária a presença de duas testemunhas que sejam maiores de idade, que saibam ler e escrever, com documento de identificação oficial e CPF em mãos. Contudo, no dia do casamento, não é obrigatória a presença das testemunhas.

No casamento coletivo “Enfim, Casados!” em Caracaraí, não será possível a realização de casamento de estrangeiros, de adolescentes menores de 16 anos ou por procuração.

A divulgação da lista dos casais selecionados ocorrerá no site da DPE-RR, no site da Prefeitura de Caracaraí (www.caracarai.rr.gov.br), fixada no mural da Defensoria Pública de Caracaraí e, em seguida, publicada no Instagram da DPE-RR (@defensoriarr). 

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x