Em protesto, moradores de Pacaraima pedem mais segurança

Manifestação ocorre após o assassinato de um comerciante da cidade

Em protesto, moradores de Pacaraima pedem mais segurança
Moradores reivindicam segurança – Foto: Harlínis Yorjeth

Os moradores de Pacaraima, fronteira com a Venezuela, realizam protesto na tarde desta quinta-feira (25) pelas ruas da cidade. A manifestação ocorre após o assassinato do comerciante Djalma Alves.

A Polícia Militar de Roraima (PMRR) informou que após o crime, destacou mais policiais para o município e reforçou o policiamento.

Disse ainda que estava em diálogo com a Polícia Federal, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal (PRF ) para minimizar os impactos da “possível manifestação, que ainda não havia começado”.

Foto: Harlínis Yorjeth

O crime

Djalma Alves morreu após ser esfaqueado no bar do qual era proprietário. Conforme a PMRR, testemunhas relataram que presenciaram quando dois infratores atingiram a vítima.

De acordo com testemunhas, criminosos levaram algumas garrafas de bebida do local. Por outro lado, os militares realizaram buscas, no entanto ainda não conseguiram localizar os suspeitos.

Insegurança

Com o crescimento populacional em Pacaraima devido ao fluxo imigratório, o número de furtos e roubo aumentaram. Em outubro deste ano, moradores do munícipio relataram ao Roraima em Tempo a insegurança causada pela falta de fiscalização.

Leia detalhes

À época, de acordo com o delegado da Polícia Civil, Francisco Araújo, a delegacia da cidade registrava por semana ao menos três casos de ocorrência de roubo, furto e violência contra a mulher.

O delegado atribuiu o problema à falta de equipes por tempo integral na fronteira. Conforme Araújo, alguns migrantes entram a pé na cidade, não apresentam antecedentes criminais, praticam os crimes e voltam para a Venezuela.

Veja vídeo da manifestação de hoje

Vídeo mostra viatura da PMRR acompanhando a manifestaçãoImagens: Harlínis Yorjeth

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] Os protestos que ocorreram na última semana em Pacaraima mostram os impactos que o alto fluxo migratório vem causando na população. Dessa forma, Romero Jucá propôs o controle da fronteira. Ele destacou que estudou casos semelhantes em outros países e como os governos lidam com o fluxo migratório. De acordo com Jucá, a Alemanha, por exemplo, criou uma lei que limita o número de pessoas que podem entrar no território. […]

1
0
Would love your thoughts, please comment.x