Guardas civis municipais de Pacaraima denunciam perseguição e falta de estrutura para plantões

De acordo com a denúncia, profissionais não têm uma base própria e precisam tirar as horas de descanso na cozinha da Secretaria de Segurança do município

Guardas civis municipais de Pacaraima denunciam perseguição e falta de estrutura para plantões
Foto: Arquivo Pessoal

Os guardas civis municipais do município de Pacaraima, interior de Roraima, procuraram a reportagem neste sábado (16), para denunciar perseguição e falta de estrutura para cumprir os plantões.

De acordo com o relato de um dos guardas que preferiu não ser identificado, os profissionais não têm um alojamento próprio e assim, precisam tirar as horas de descanso na cozinha da Secretaria Municipal de Segurança.

Conforme a denúncia, o caso já dura quatro meses. E ao cobrar soluções por parte das autoridades, eles recebem represálias.

“Não temos uma base, e aí, toda a vez que vamos trabalhar, temos que tirar nosso quarto de horas na cozinha da Secretaria de Segurança. Não temos um alojamento e dormimos no chão. Estamos sendo perseguidos e intimidados pelo secretário de segurança. Toda a vez que questionamos algo, ele se coloca na situação de superior e diz que estamos no estágio probatório” ,disse um dos guardas civis municipais.

Além disso, os policiais também disseram que o espaço não tem divisão para homens e mulheres, o que causa constrangimento. “Não temos banheiros divididos para homens e mulheres, então, é um constrangimento para as mulheres terem que usar o único banheiro.”

Citado

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Pacaraima para esclarecimentos sobre o assunto e aguarda retorno.

Demora para a convocação

Em outubro do ano passado, a reportagem recebeu denúncia sobre a demora para a posse nas 24 vagas ofertadas para o concurso da Guarda Civil Municipal de Pacaraima. Na época, os responsáveis não se posicionavam para dar a posse para os concluintes do curso.

Leia mais aqui: Aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal de Pacaraima denunciam demora na convocação

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x