IFRR oferta 50 vagas para curso de salgadeiro para mulheres em Bonfim

Inscrições são gratuitas e ocorrem na sede do campus do município, das 8h às 12h e das 13h às 16h

IFRR oferta 50 vagas para curso de salgadeiro para mulheres em Bonfim
Foto: Divulgação IFRR

Campus Avançado Bonfim do Instituto Federal de Roraima (CAB/IFRR) está abrindo suas portas para mulheres a partir dos 16 anos interessadas em se capacitar na arte do preparo de salgados. São 50 vagas disponíveis para o curso de formação inicial e continuada (FIC) de Salgadeiro, oferecido por meio do Programa Mulheres Mil. O edital está disponível aqui.

 Do mesmo modo, as inscrições, que são gratuitas, serão feitas por ordem de chegada, no período de 2 a 4 de abril, na sede do campus, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Logo, o endereço da unidade é na Av. Tuxaua de Faria, s/n, Bairro 13 de Maio, sede do Município do Bonfim. Assim, a oportunidade é voltada a mulheres com 16 anos ou mais de idade em situação de vulnerabilidade e risco social, tendo como escolaridade mínima o ensino fundamental I completo (do 1º ao 5º ano).

Serão duas turmas com 25 vagas cada, sendo uma para o turno vespertino e outra para o noturno. As aulas começam dia 8 de abril e terminam no dia 20 de junho. Assim, o curso terá carga horária de 160 horas. Será uma oportunidade para mulheres que desejam adquirir novas habilidades e ampliar suas chances no mercado de trabalho.

Além disso, o curso Salgadeiro é uma oportunidade para quem busca formação rápida e de qualidade. Durante o período de aprendizado, as alunas terão acesso a técnicas e práticas essenciais para a produção de salgados variados, preparando-se para atuar de forma autônoma ou em estabelecimentos do ramo alimentício.

Mulheres Mil no IFRR

Do mesmo modo, o programa tem como objetivo principal promover a inclusão social e econômica de mulheres oferecendo oportunidades de capacitação profissional em diferentes áreas.

Como resultado, o curso Salgadeiro é mais uma iniciativa do IFRR de contribuir para o empoderamento feminino e para o desenvolvimento da região.

Documentos

No ato da matrícula, as candidatas deverão apresentar os seguintes documentos (originais):

  • Carteira de Identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Certificado e Histórico de Conclusão do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano);
  • Título de Eleitor e comprovante da última votação;
  • Laudo com CID para PCD;
  • Comprovante de residência atualizado, com CEP ou Autodeclaração de Residência (Anexo III);
  • Comprovante de escolaridade ou Autodeclaração de Escolaridade (Anexo IV);
  • Comprovante de CAD único (cartão da bolsa-família ou documento com o número do NIS);

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x