Incentivo à cultura: Prefeitura de Boa Vista convoca artistas contemplados pela Lei Paulo Gustavo para assinatura do termo de compromisso

Artistas e profissionais da cultura, beneficiados, devem comparecer no Teatro Municipal essa sexta-feira (22), das 8h às 14h

Incentivo à cultura: Prefeitura de Boa Vista convoca artistas contemplados pela Lei Paulo Gustavo para assinatura do termo de compromisso
Foto: Divulgação PMBV

A Prefeitura de Boa Vista convocou os artistas e profissionais da cultura, beneficiados para se dirigirem ao foyer do Teatro Municipal, no horário das 8h às 14h. Eles devem assinar o termo de compromisso dos contemplados pela Lei Paulo Gustavo. O prazo se encerra nesta sexta-feira, (22.)

Dessa forma, a iniciativa visa concluir a verificação das assinaturas e dados bancários dos contemplados. Com a conclusão dessa etapa, os artistas poderão receber o auxílio até o dia 5 de abril.

Segundo Dyego Monzzaho, presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), uma equipe vai orientar e auxiliar os participantes no processo.

“A assinatura dos termos da Lei Paulo Gustavo é um trabalho que o prefeito vem identificando como necessário, para que a gente possa encaminhar e agilizar o processo. Assinar o termo significa passar para a próxima etapa, que é executar o pagamento. Boa Vista foi a primeira cidade de Roraima a executar a lei. O próximo passo é fazer com que os trabalhadores da cultura tenham acesso a esse recurso para desenvolver seus trabalhos”, explicou.

Conforme Márcio Sérgino, contemplado na categoria “Diversas Áreas”, o modo como a Prefeitura conduziu o processo é muito importante.

“A Prefeitura de Boa Vista tem sido referência no Brasil todo. E é a primeira que está se desvencilhando dessa responsabilidade e muito bem positivamente”, disse.

Por fim, é importante destacar, a data, é a última oportunidade para os trabalhadores da cultura completarem as etapas para que ocorra o recebimento do auxílio financeiro pela Lei Paulo Gustavo.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x