
Agricultores familiares e assentados da reforma agrária no município de Rorainópolis receberão a ação Incra Itinerante, nos próximos dias 26 e 27 de junho, das 8h às 17h, no auditório da Universidade Estadual de Roraima (Uerr), na sede do município.
Durante a ação, serão entregues Contratos de Concessão de Uso (CCU) a agricultores familiares do projeto de assentamento Anauá. O CCU é um documento que garante ao beneficiário da reforma agrária o direito de usar e explorar um lote em um assentamento. Ele assegura a permanência do assentado na terra e o acesso a créditos e programas de apoio à agricultura familiar oferecidos pelo governo federal.
Os assentados também poderão ter acesso a todos os serviços disponibilizados na sede da superintendência, como o cadastro no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). Além de emissão de boletos do Crédito Instalação, criação de senha do GOV.BR, regularização de lotes, emissão de Certidão do Beneficiário. Do mesmo modo, também terão acesso a consulta ao Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).
Incra Itinerante
O Incra Itinerante contará com o superintendente da autarquia em Roraima, Evangelista Siqueira, chefes de divisões e de servidores responsáveis por setores como crédito. “O Incra Itinerante é uma oportunidade para que todos os assentados da reforma agrária em Rorainópolis e nos municípios do Sul do Estado possam acessar nossos serviços, de maneira mais fácil, sem precisar se deslocar até Boa Vista”, explicou.
Siqueira mencionou ainda que os assentados poderão tirar dúvidas sobre a adesão ao Desenrola Rural. Ele é um programa do governo federal que concede descontos de até 96% nas dívidas com o crédito instalação do Incra.
Fonte: Da Redação