Inscrições para 2º Dia de Campo Hortifruticultura de Boa Vista ocorrem até dia 15 deste mês

Evento é uma oportunidade para que agricultores de Boa Vista adquiram mais conhecimento profissional na área; evento ocorre nos dias 22 e 23 de março

Inscrições para 2º Dia de Campo Hortifruticultura de Boa Vista ocorrem até dia 15 deste mês
Melancias, melão e tomate fazem parte do plantio apresentado – Foto: Ian Vitor Freitas /Roraima em tempo

Para aprimorar os conhecimentos dos agricultores do município, a Prefeitura está preparando o 2º Dia de Campo em Hortifruticultura de Boa Vista, que vai ocorrer nos dias 22 e 23 de março. As inscrições vão até o dia 15.

Dessa forma, para participar, os interessados podem fazer as inscrições na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI), Centro.

Os temas

De acordo com a Prefeitura os temas abordados vão ser: “Controle de pragas e doenças com defensivos biológicos”, por Fernando Ribeiro, supervisor comercial de uma empresa de bioprodutos; “Tecnologia de nutrição de plantas via Fertirrigação”, com o engenheiro-agrônomo Edwin Almeida e “Tecnologia de cultivo de tubérculos (cenoura, beterraba e cebola)” ministrado por Luciano Lima, técnico de uma empresa de produção e comercialização de sementes no Brasil.

“O evento é uma oportunidade ‘de ouro para os agricultores de Boa Vista. Os inscritos vão poder adquirir conhecimento com profissionais competentes. E aplicar nas próprias terras, garantindo uma produção sustentável”, contou o secretário de Agricultura e Assuntos Indígenas, Guilherme Adjuto.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x