Intrafegabilidade: motoristas reclamam de buracos e alagamento na RR-342, em Amajari

Segundo a denúncia, problema na região dura há cerca de cinco anos

Intrafegabilidade: motoristas reclamam de buracos e alagamento na RR-342, em Amajari
Foto: Arquivo pessoal

Motoristas que trafegam na RR-342, em Amajari, reclamam que há anos sofrem com a situação da estrada, principalmente no período chuvoso. Por conta disso, os alunos que vivem na região acabam perdendo aulas.

“Está com cerca de quatro, cinco anos que a gente vem sofrendo essa ‘peleja’. Todo ano leva mais um pouco da barragem do aterro e tem dois trechos que estão dificultando muito. Qualquer cheia não passa ninguém. Inclusive, o pessoal da comunidade da Mangueira, tem alunos que estudam no Boqueirão, que é do outro lado do Igarapé Grande, ficam sem estudar. E os fazendeiros também ficam ilhados”, contou um motorista em entrevista à Rádio 93 FM.

O motorista cita ainda que na região do Igarapé Grande, também na RR-342, apenas uma parte da via passou por obras no último inverno. No entanto, o perigo continua, uma vez que não foram colocados bueiros nas estradas. E com as fortes chuvas, são os próprios moradores que fazem os reparos.

“Eu não sei porque uma firma pega uma estrada e não faz as bueiras. É o mesmo que nada, porque em poucos dias está tudo quebrada. As estradas que fazem hoje não têm mais bueiras e aí fica nessa situação”, disse.

O que diz o Governo

Em nota, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) informou que devido à uma rescisão contratual solicitada pela empresa que atendia as demandas da região, uma licitação remanescente está sendo realizada para contratar uma nova empresa que possa realizar serviços de manutenção na RR-342.

Além disso, a pasta ressaltou que devido ao nível elevado do Rio Uraricoera e às fortes chuvas, não é possível fazer serviços no atual momento. Então assim que o processo licitatório for finalizado no mês de julho e as condições climáticas permitirem, os maquinários serão encaminhados para realizar serviços que garantam trafegabilidade e posteriormente realizar serviços de manutenção.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x