A juíza Joana Sarmento manteve suspensas as visitas de familiares aos presídios de Roraima. A decisão é do início deste mês.
As visitas estavam proibidas até o dia 1º de setembro devido à pandemia da Covid-19, e para evitar novos casos do vírus.
Contudo, a suspensão valerá até que todos os presos recebam as duas doses da vacina contra a doença. O jornal mostrou que apenas os idosos da Cadeia Pública tiveram a prisão domiciliar renovada.
Até ontem (12) havia 297 casos confirmados, além de 10 mortes pela doença, em todas as unidades prisionais.
Além disso, após a aplicação das duas doses, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) terá esperar um mês para, assim, liberar as visitas.
Conforme a juíza, esse período de 30 dias “potencializa a cobertura vacinal”. Ela diz que colheu informações com “alguns médicos”.
A magistrada também pediu que a Sejuc envie, até a próxima semana, um cronograma de vacinação da segunda dose contra o vírus.
De acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), apenas 1,6 mil presos estão imunizados com a primeira dose.
Procurada, a secretaria informou que a previsão da segunda dose é para o mês de novembro, já que os detentos receberam a primeira em agosto.
Sobre a decisão para apresentar o cronograma, a secretaria disse que ainda não foi notificada, mas que adotará as providência quando isso acontecer.
Por Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido