Cidades

Mais de 780 animais são vacinados na primeira semana de campanha de vacinação antirrábica na zona rural de Boa Vista

Cerca de 785 animais, entre cães e gatos, foram vacinados durante a primeira semana de campanha de vacinação Antirrábica na zona Rural de Boa Vista. Sendo 609 caninos e 176 felinos, no período de de 31 de agosto a 2 de setembro.

A vacinação itinerante ocorre por profissionais capacitados da Unidade de Vigilância Controle de Zoonoses (UVCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA).

Assim, a primeira etapa aconteceu na sede, em 3 polos do P.A. Nova Amazônia e na vicinal do Limão. Segundo a diretora da UVCZ, Maria Fernanda Antunes Martins, a campanha tem sido um sucesso. “Nós agradecemos a colaboração dos munícipes que tem nos recebido de portas abertas. Vale salientar que a vacina da raiva é a melhor forma de prevenção e proteção da família”, explicou.

Para Elvinice Rodrigues, moradora da região do Murupu, a saúde dos seus cães e gatos é prioridade. “A gente não tem como levar todos os animais para vacinar em Boa Vista. Esse trabalho da prefeitura é muito importante para evitar a raiva, essa doença perigosa para eles e para a gente”, disse.

Do mesmo modo, os animais com idade superior a três meses de idade estão aptos a receber o imunizante durante a campanha. Ela então ocorre em 22 localidades da zona rural até o dia 30 de setembro para garantir ampla cobertura. Dessa forma, os tutores devem ficar atentos às datas das visitas para receberem a equipe de vacinação.

Confira os pontos de vacinação da próxima semana, 14:

LOCALIDADEDATA
PA Nova Amazônia Polo III14/09/2023
PA Nova Amazônia polo IV15/09/2023
Igarapé do Preto 
16/09/2023
Vicinal Maclaren
Vicinal 379 Barra do Vento
Vicinal Àgua Boa

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

TSE atualiza sistema e Arthur Henrique aparece com votos anulados sub judice

Mudança acontece após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal manter a decisão do ministro…

12 horas ago

Sorteio define urnas que passarão por auditoria na Eleição Suplementar em Roraima

Medida garante que o voto digitado na urna seja exatamente o mesmo que o sistema…

14 horas ago

Uma tentativa de fraude é registrada a cada 5 segundos no Brasil, mostra pesquisa

Tentativa de fraude de identidade digital cresceu 36,6% no 1º trimestre deste ano, aponta Serasa…

15 horas ago

País tem cerca de 8 milhões de analfabetos; menor número desde 2016, segundo IBGE

Analfabetismo atinge principalmente a população idosa

18 horas ago