Mato alto, infestação de pombos e insetos: moradora do Asa Branca relata abandono de antiga Casa do Estudante

Em junho do ano passado, Ministério Público chegou a firmar um Termo de Ajustamento de Conduta com o Governo para a reforma da unidade, que continua na mesma situação

Mato alto, infestação de pombos e insetos: moradora do Asa Branca relata abandono de antiga Casa do Estudante
Casa do Estudante – Foto: Arquivo Pessoal

Uma moradora, que preferiu não se identificar, denunciou ao Roraima em Tempo na manhã desta terça-feira (4) que a antiga Casa do Estudante, no bairro Asa Branca, está abandonada. O problema tem incomodado as pessoas que vivem na região.

Segundo a mulher, em três anos que mora próximo ao local, ela nunca viu serviços de limpeza ou manutenção no terreno.

“Além de servir para os marginais se esconderem, é uma infestação de insetos muito grande. Tem abelha, formiga, e muitos pombos, que vem dentro de casa para comer as coisas. Inclusive, aqui na minha casa, a gente não pode ficar com portas e janelas abertas no período da noite. Elas entram e picam as pessoas. Pior de tudo é o matagal, que está muito alto”, disse.

Por conta da situação, a denunciante teme pela saúde da família. Ela conta que o filho já foi ferrado várias vezes por abelhas que entram em sua residência.

“Ele tem alergia, mas graças a Deus não inchou e nem teve consequências maiores. Essa questão está colocando em risco a nossa saúde […] A falta do serviço está prejudicando os moradores, que pagam as consequências do abandono”, destacou a moradora.

Casa do Estudante

A Casa do Estudante tinha o objetivo de dar subsídio aos estudantes de nível superior vindos dos municípios do interior do estado.

Em junho de 2023, o Ministério Público de Roraima (MPRR) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) para reforma a unidade. No entanto, o local continua na mesma situação.

Em nota, a Seed informou que o Departamento de Logística será acionado para realizar a limpeza do local nos próximos dias. A pasta disse ainda que a Casa do Estudante será contemplada com obra de reforma geral. O procedimento foi iniciado e está em andamento.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x