Mau cheiro e água contaminada: esgoto a céu aberto causa transtornos para moradores no bairro Santa Luzia em Boa Vista

Conforme denúncia, problema ocorre há mais de um ano. Moradores já pediram da Caer para que uma equipe vá até o local, no entanto, nada foi feito

Mau cheiro e água contaminada: esgoto a céu aberto causa transtornos para moradores no bairro Santa Luzia em Boa Vista
Foto: Reprodução/TV Imperial

Moradores do bairro Santa Luzia, em Boa Vista, denunciaram à TV imperial um esgoto à céu aberto na rua Expedito de Paula. O problema ocorre há mais de um ano.

De acordo com o relato do idoso Antônio Gonçalves, ele já chegou a ir à Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), contudo, nada foi feito.

“Isso fede. Acordo com o fedor, vou almoçar com o fedor. Fui na Caer e disseram que iam enviar a equipe, no entanto, até o momento não enviaram. Tenho certeza que eles têm um pai idoso. Que então, tenham pena, pois somos doentes e venham dar um jeito nisso aqui […] tenham consideração pelos velhos” desabafou.

‘Lago de esgoto’

Além disso, Antônio disse que, quando chove, forma um lago de água suja no local. “Ontem choveu e ali formou um lago de água suja. Peço que tenham coração, pois se estamos ou não usando o esgoto, ainda sim estamos pagando por ele. A responsabilidade é deles não é minha”, disse o homem.

Do mesmo modo, a moradora Francisca Costa, disse que tem diversos problemas de saúde e o mau cheiro só piora o seu quadro.

“Sou diabética, hipertensa, meu esposo também fez cirurgia no coração e agora esse mau cheiro entrando dentro de casa. Nem água eu tenho. Já fomos lá, ficaram de vir, marcaram urgência e até agora nada. Aqui está uma bagunça”, disse a mulher.

Problema ocorre há mais de um ano – Foto: Reprodução/TV Imperial

Citado

A reportagem entrou em contato com a Caer para posicionamento sobre o assunto, mas não recebeu retorno até o fechamento na matéria.

Fonte: TV Imperial

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x