Ministro do Meio Ambiente visita RR para avaliar ações contra o garimpo

Comitiva fez um sobrevoo na Terra Yanomami e teve reunião com o governador do Estado

Ministro do Meio Ambiente visita RR para avaliar ações contra o garimpo
Além do sobrevoo na Terra Yanomami, Joaquim Leite participou de reunião no Palácio Senador Hélio Campos – Divulgação/Secom RR

O Ministro do Meio Ambiente (MMA), Joaquim Leite, esteve em Roraima nesta quarta-feira (01º) para ver de perto algumas das ações contra o garimpo ilegal.

A visita dele ocorre uma semana após a Polícia Federal (PF) apreender veículos usados para as atividades ilegais. Além do ministro, a ação contou com a presença de representantes do Ibama e do ICMBio.

Na ocasião, o ministro Joaquim Leite participou de um sobrevoo na Terra Yanomami. A localidade tem sido alvo constante de conflitos envolvendo indígenas e garimpeiros. O Ministério Público Estadual de Roraima (MPERR) estima a presença de 20 mil invasores atuando de forma ilegal em garimpo na região.

Joaquim Leite também esteve em uma reunião com o governador Antonio Denarium (sem partido) no Palácio Senador Hélio Campos, em Boa Vista. Os dois discutiram sobre vários temas, dentre eles as potencialidades do estado, além de medidas voltadas para a sustentabilidade e combate as queimadas.

Por Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x