Moradores do Vila Jardim denunciam esgoto estourado há mais de um ano e cobram soluções da Caer

Conforme relatos, problema piora em dias de chuva. Além do mau cheiro no local, moradores também convivem com os dejetos da água suja que transborda

Moradores do Vila Jardim denunciam esgoto estourado há mais de um ano e cobram soluções da Caer
Foto: TV Imperial

Moradores do residencial Vila Jardim, em Boa Vista, denunciaram nesta quinta-feira (4), um caso de esgoto estourado.

Os moradores enfrentam o problema há mais de um ano. No local, é possível ver vários degetos e água suja. O moradaor Deiglyvan Alves conta que a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) até vai até o local, mas não resolve a situação.

“A Caer vem aqui abre a tampa, enfia um uma barra de ferro lá, derruba a tampa no lugar e vai embora. A gente que mora aqui no Vila Jardim, tem que tomar café junto com fezes e esgoto. Faço um apelo para o governador tirar um dia para tomar um café aqui no esgoto, igual a gente. Todo dia cheirando fezes, esgoto, mijo, tudo que não presta”, disse.

Além disso, outro morador que não quis se identificar, destacou o abandono do Governo do Estado, e ainda relembrou as visitas políticas em período de eleição.

Eu tenho uma esposa gestante, um filho autista, o meu vizinho também tem um filho autista e a gente tem sofrido com isso. Governador, tá chegando a eleição, o senhor vai pedir voto aqui e a gente vai jogar na sua cara primeiro que o senhor cobra 80% da taxa de luz e esgoto. E o senhor não tá cuidando do esgoto”, relatou.

Deiglyvan ainda destaca que durante os dias de chuvas, a situação se agrava. “Quando chove, a gente não tem nem como sair de dentro de casa, pela porta do condomínio. Tem que botar um monte de tábua para não pisar em fezes e esgoto”, finalizou.

O que diz a Caer sobre o esgoto

Por meio de nota, a Caer informou que uma equipe foi enviada ao Bloco Jatobá do Residencial Vila Jardim para verificar a situação e realizar a limpeza da rede de esgotamento sanitário.

Ressaltou ainda, que a equipe do Núcleo de Meio Ambiente da companhia já esteve no local realizando ações educativas a fim de sensibilizar os moradores para o bom uso da rede.

Fonte: TV Imperial

0
Would love your thoughts, please comment.x