Prefeito Arthur Henrique (MDB) – Foto: Leo Costa/PMBV
O Governo Federal repassou a responsabilidade do trecho da BR-174, entre a ponte do Cauamé e Anel Viário, para a Prefeitura de Boa Vista. A informação consta em Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (28).
O prefeito Arthur Henrique (MDB) também divulgou a informação no programa Rádio Verdade, da 93FM, apresentado pelo jornalista Bruno Perez.
Ele explicou que, anteriormente, o trecho era de responsabilidade exclusiva do Governo Federal. Agora, a Prefeitura de Boa Vista vai poder atuar diretamente no local.
“Tanto com infraestrutura, quanto com os outros programas que a prefeitura tem que beneficia e facilita. Por exemplo, regularização fundiária, facilitam a vida dos empresários que estão nessa área”, disse.
Do mesmo modo, o Executivo também poderá investir na iluminação pública e recuperação da pavimentação do trecho.
“Todo mundo sabe que ali naquele trecho do posto da Av. Centenário, até o viaduto, tem aquela dificuldade da iluminação, que era uma responsabilidade do Governo Federal”, explicou.
Dessa forma, o repasse vai facilitar diversas questões burocráticas. Mais um dos benefícios é a regularização de construções.
“Tem muita construção antiga ali. Os proprietários não conseguiam regularizar, agora eles vão conseguir […] vão poder regulamentar 100% dos seus comércios ali”, pontuou o prefeito.
Arthur Henrique informou ainda que há recursos garantidos para todos os investimentos que a prefeitura pretende realizar.
“Nós já temos recursos para isso. Temos recursos, também, de parlamentar destinado para a questão da iluminação especificamente. O recurso ainda não está na conta da prefeitura, mas já tem o recurso garantido”, contou.
Fonte: Rádio 93FM
Premiação nacional vai distribuir R$ 220 mil para trabalhos sobre cooperativismo de crédito. Inscrições seguem…
Legislação brasileira prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa para quem…
Antes, o dinheiro recebido só podia ser aplicado na poupança
Evento acontece em 1º de maio, com provas de 5 km, 10 km, caminhada e…
A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado
Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado