A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não vai mais atuar em trecho urbano da BR-174. O Governo Federal repassou a responsabilidade para a Prefeitura de Boa Vista. A transferência consta no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (28).
Após a municipalização, o trecho não pertence mais ao Sistema Nacional de Viação (SNV). Dessa forma, ele deixa de ser uma Rodovia Federal.
Com isso, a PRF deixa de atuar na fiscalização de trânsito, atendimento de acidentes e fiscalização de estabelecimentos comerciais nos trechos transferidos.
A PRF esclareceu ainda, que após a ponte do Cauamé (BR 174-Norte) até o entroncamento do anel viário, permanece sob responsabilidade da corporação e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Infrações de trânsito lavradas neste trecho, a partir do dia 28 de junho (publicação do Extrato no DOU), serão canceladas de ofício.
Não houve alterações em relação à BR 401, incluindo o perímetro urbano, que inicia-se na rotatória do posto Trevo até a ponte dos Macuxis.
Fonte: Da Redação