Nova balsa do Passarão quebra novamente e deixa moradores ilhados

Governo alugou nova balsa porque antiga quebrava constantemente

Nova balsa do Passarão quebra novamente e deixa moradores ilhados
Balsa do Passarão – Foto: Reprodução

Mais um vez a balsa do passarão quebrou. Moradores da região denunciaram nesta quinta-feira (21) que ficaram ilhados por conta dos problemas na embarcação.

De acordo com um dos denunciantes, a paralisação ocorreu sem nenhum aviso por parte do Governo de Roraima. Ele destaca que, por conta do ocorrido, pessoas ficaram ilhadas do outro lado, assim como criança e idosos doentes.

“A sensação de impotência é grande por ficar dependendo de pessoas que nem se preocupam em informar à paralização”, disse.

Em três meses, nova balsa já quebrou quatro vezes

O Governo de Roraima alugou a balsa para realizar a travessia no rio Uraricoera na região do Passarão, zona Rural de Boa Vista em fevereiro. De acordo com os relatos, a embarcação, que custou R$ 2,2 milhões no contrato, já apresentou problemas três vezes.

Portanto, com a denuncia de hoje, essa já é a quarta vez, em três meses, que os moradores relatam os problemas com a balsa nova.

Citada

Por meio de nota, a Secretaria dos Povos Indígenas informou que a Balsa do Passarão passou por interrupção devido a uma falha no rebocador, resultando em problemas no motor devido à entrada de ar.

Ressaltou que problema foi solucionado e as atividades foram retomadas às 19h do mesmo dia.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x