Alunos que moram no Assentamento Truaru na Vicinal 6, do P.A. Nova Amazônia estão sem ir para a escola em razão da falta de transporte escolar. A denúncia foi feita à Rádio 93 FM.
De acordo com a mãe de uma aluna que não quis ser identificada, a menina foi matriculada Escola Estadual Albino Tavares. Contudo, já com três semanas de aula, até o momento o transporte escolar não apareceu na localidade. A aluna ainda não conseguiu ir para a escola.
“Entrei em contato com a escola e me disseram que estavam tentando falar com a empresa de transporte. Contudo, na terça-feira o gestor disse que a escola fez a parte dela. E que eram os pais quem deveriam se direcionar à empresa para conseguir que eles venham pegar as crianças”, explicou a mulher.
Do mesmo modo, a mulher explicou que próximo da comunidade passa uma caminhonete, no entanto, o veículo está lotado e não há lugar para a filha.
“Não tem vaga para a minha filha e a escola já sabia que entrariam mais alunos. Eles poderiam providenciar mais carros, pois não é só minha filha que está perdendo aula. Eu não tenho transporte para levar ela para a escola e terei para ir atrás da empresa de transporte? Isso é responsabilidade da escola e do Estado”, desabafou.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) para esclarecimentos sobre o caso. Por meio de nota, a Seed disse que “Este tipo de situação é recorrente no início do ano letivo. Mas vai ajustar as demandas e atender as solicitações com a máxima brevidade possível”.
Fonte: Rádio 93 FM
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…