Prefeito Arthur Henrique empossa novos servidores da Saúde e Gestão Social; atendimento à população é reforçado em Boa Vista

Profissionais vão atuar em Cras, abrigos, projetos, programas sociais, Samu e também nas Unidades Básicas de Saúde. Posse ocorreu nesta sexta-feira (21)

Prefeito Arthur Henrique empossa novos servidores da Saúde e Gestão Social; atendimento à população é reforçado em Boa Vista
Posse dos novos servidores – Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB) empossou nesta sexta-feira (21), os novos servidores aprovados no concurso público de 2019. Os aprovados passam a integrar o quadro da Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges) e Saúde (SMSA).

A convocação foi de 40 profissionais para SEMGES e 17 para SMSA, totalizando 57 pessoas. Arthur Henrique destaca que a posse dos novos servidores representa o desenvolvimento do município.

“Durante os três anos e meio de gestão nós já chegamos a marca de 4.436 pessoas convocadas em concursos públicos. A intenção é dá oportunidade de trabalho para as pessoas, assim como ampliar os serviços da prefeitura. A nossa população tem crescido muito, consequentemente a gente vem construindo novos equipamentos, novos prédios públicos, UBS, escolas, creches. Isso reflete no aumento dos servidores também”, disse.

Conforme a empossada Alita Maior, o sentimento é de alegria. “Agradeço a Deus e a minha família que sempre esteve por perto, me apoiando, porque de fato para gente conseguir ter êxito em um concurso público, a gente precisa de uma rede de apoio”, contou.

Mais servidores para Gestão Social

Os 40 profissionais empossados para gestão estão distribuídos nos cargos de agente de articulação (6), educador social (13), socioeducador (4), técnico em enfermagem (5), assistente social (6), bem como economista (1), antropólogo (1), pedagogo (1) e psicólogo (3).

Eles atuarão na parte administrativa, nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), abrigos, projetos e  programas sociais do município.

O secretário Lincoln Oliveira da Silva, ressalta que de 2019, ano que realizaram a prova, para 2023, houve um reajuste no plano de carreira desses servidores. Ou seja, agora eles entram com novos benefícios.

“Os cargos de nível médio já tiveram reajuste mais de 40%, e os níveis superiores 66%, comparado ao valor que constava no edital. Fora outros benefícios não financeiros, como a redução da jornada de trabalho, ampliação de licenças e a venda da licença premium”, pontuou.

Secretaria Municipal de Saúde

Na SMSA, os cargos são para condutor de ambulância (8), enfermeiro (1), farmacêutico (5) e técnico em radiologia (3), totalizando 17 profissionais.

Os condutores atuarão no SAMU, enfermeiro e farmacêutico nas UBSs e os técnicos em radiologia serão encaminhados para atenção especializada.

O novo condutor de ambulância, Marcos Aurélio, falou sobre a expectativa para começar os trabalhos. “A minha expectativa é sair daqui e ir direto para a ativa, mas a gente tem que esperar os trâmites legais. Pretendo, dar o melhor de mim e prestar um bom atendimento”, disse.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x