Prefeito Arthur Henrique entrega mais de 150 títulos para moradores de 31 bairros de Boa Vista

Documentos foram entregues em uma cerimônia na Escola Municipal Dalício Farias Filho, no Santa Tereza

Prefeito Arthur Henrique entrega mais de 150 títulos para moradores de 31 bairros de Boa Vista
Entrega de Títulos Definitivos – Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

O prefeito Arthur Henrique (MDB) entregou 158 títulos definitivos para moradores de 31 bairros de Boa Vista, na noite desta quarta-feira (20). A cerimônia aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Dalício Farias Filho, no Santa Tereza. Com isso já são mais de 1,6 mil famílias contempladas com o documento desde janeiro de 2021. 

O prefeito Arthur Henrique ressaltou que muitas dessas famílias habitam esses lotes há décadas, investiram em melhorias em suas casas, mas enfrentavam incertezas legais. Ele frisou que a entrega dos títulos representa um marco na garantia de posse e no acesso a benefícios como financiamentos para melhorias habitacionais.

“Hoje estamos mudando a realidade dessas famílias, entregando um documento que oferece toda a segurança para que saibam que aquele imóvel agora é delas, que poderão deixá-lo de forma segura para seus herdeiros, filhos e netos, que poderão recorrer a um banco, por exemplo, e obter financiamento para investir em suas próprias casas, melhorando sua qualidade de vida”, pontuou o prefeito. 

Moradora do bairro Caranã há mais de 30 anos, Maria Natividade vive na mesma casa desde 1988, local onde ela viu a família crescer. De acordo com ela, o sentimento de ter o título definitivo em mãos é de uma grande conquista. 

“É uma alegria imensa. Minha casa era bem simples e hoje está maior, mais confortável. Agora, com esse documento, eu tenho a segurança de que ela é minha de verdade. Ninguém me tira. Só tenho a agradecer”, declarou. 

‘Satisfação’

O sentimento é compartilhado pelo morador do Raiar do Sol, Roberto Carlos Moreira, que há mais de 26 anos esperava pelo título. “É uma grande satisfação receber o título definitivo, pois venho lutando há anos por este documento. Para mim, é muito gratificante ver isso acontecer. Tinha dado entrada há um tempo e hoje finalmente ele está aqui nas minhas mãos”, celebrou. 

Conforme o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Sérgio Pillon, os 31 bairros contemplados na entrega de títulos estão inseridos em uma área que pertencia à União, transferida para o município em 2017 após articulação do ex-senador Romero Jucá. 

“Depois que essas terras foram transferidas, nossos técnicos foram para campo fazer a topografia e identificação de cada lote, um trabalho bastante minucioso, permitindo que a prefeitura possa entregar um título que ninguém possa contestar, registrado em cartório, evitando futuras perturbações na vida dos moradores”, informou ao destacar que novas entregas serão feitas em breve. 

Bairros contemplados

Receberam os títulos das mãos do prefeito moradores dos bairros 13 de Setembro, 31 de Março, Alvorada, Asa Branca, Buritis, Caçari, Caimbé, Calungá, Cambará, Caranã, Cauamé, Centenário, Centro, Cidade Satélite, Dr. Sílvio Leite, Equatorial, Jardim Caranã, Jardim Floresta, Jardim Primavera, Jardim Tropical, Jóquei Clube, Mecejana, Aparecida, Nova Cidade, Paraviana, Prof. Aracelis, Raiar do Sol, Santa Tereza, São Francisco, Tancredo Neves e, por fim, o bairro União.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x