Prefeito Arthur Henrique inaugura UBS no bairro Said Salomão em Boa Vista

UBS Dr. Alceste Madeira de Almeida está localizada na rua Macau e também vai atender moradores do Pedra Pintada

Prefeito Arthur Henrique inaugura UBS no bairro Said Salomão em Boa Vista
Foto: Polyana Girardi

O prefeito Arthur Henrique (MDB) inaugurou nesta quinta-feira (4), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Alceste Madeira de Almeida, em Boa Vista. Ela é a primeira unidade construída na região dos bairros Said Salomão e Pedra Pintada.

A UBS está localizada na rua Macau, nº 950. Agora, moradores das localidades estão mais próximos dos serviços de atenção primária à saúde.

A unidade conta com quatro equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e duas de saúde bucal. Dessa forma, no local a população terá acesso à consultas de enfermagem, consultas odontológicas e consultas com médico generalista.

Do mesmo modo, o prédio tem serviços de farmácia, vacina, curativo, sala de malária. A estimativa é que ocorra 1,5 mil atendimentos ao mês.

Atendimento digno

De acordo com o prefeito Arthur, já ocorreram a entrega de oito UBSs durante sua gestão. Além disso, a nova UBS também vem para somar o trabalho feito, que é de ofertar atendimento digno ao cidadão. O nome da unidade é uma homenagem ao falecido médico Alceste Madeira, morto em um acidente de carro.

“A saúde é um desafio, no entanto, é a área que sem dúvidas mais investimos. Hoje temos a honra de homenagear o médico que foi reconhecido como um grande profissional no estado. Essa unidade vai atender em torno de 13 mil pessoas, só nos dois bairros. Há também outras comunidades rurais por perto. A equipe dos profissionais já começa a atender de imediato. As pessoas antes precisavam se descolocar em pelo menos 6km para ter um atendimento de saúde passam então a ter o atendimento ao lado de casa”, explicou.

O secretário de Saúde Municipal, Luiz Renato Maciel, ressaltou a importância da construção da UBS para os bairros.

“As pessoas principalmente deste bairro podem usufruir dos serviços que a Prefeitura oferta sem precisar se deslocar para outras Unidades Básicas. A unidade tem os serviços que prestamos nas outras UBSs”, explicou.

Saúde perto de casa

Por fim, a moradora do bairro Pedra Pintada, Val batista, falou à reportagem sobre o sentimento de alegria em ter os serviços de saúde perto da sua residência.

“Hoje estamos vendo o que foi feito ao nosso favor. Nós os moradores, sofríamos muito, mas agora como mãe e avó fico feliz de ver algo concluído. Foi muito rápido a entrega e o nosso bairro desenvolveu e tem desenvolvido muito rápido. Aqui, não tínhamos para onde ir, agora temos uma UBS. Agora temos um posto ‘dentro’ de casa”, finalizou a moradora.

Fonte: Polyana Girardi

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x